Gargantas de Alzou

Caminhadas & passeios em Gramat

DepartamentoLot
Local de partidaGramat

De Gramat, pegue a D807, direção Cahors, por 1 km. Passar na ponte ferroviária, e imediatamente à direita a D39 direção Couzou, Moulin du Saut, em seguida, 2 km, sempre à direita siga Moulin du Saut (deixe o D32 '' Couzou '' à esquerda), depois, 3 km mais duas casas, e a estrada local quase não tem mais alcatrão. O caminho termina em uma clareira. Nós não podemos ir mais longe de carro.

A partir da clareira (estacionamento), desça a trilha GR6 (marcada em vermelho e branco) até o riacho Alzou (às vezes seco no verão). Passe por cima da pequena ponte de pedra, vire à esquerda e caminhe ao longo do rio até o moinho Saut. O GR6 passa dentro do moinho. Continue às vezes o banco certo às vezes à esquerda do banco, até Rocamadour. Você vai encontrar o moinho de vento de Tournefeuille, depois de La Mouline, e novamente de Sirogne e Boulégou. Ruínas surpreendentes dos séculos X e XIII. A caminhada é quase toda na floresta, exceto o último quilômetro a céu aberto. Contar aproximadamente 4h a 5h retorno, para o circuito completo, mais uma possível visita dos santuários ou da cidade medieval de Rocamadour (o retorno pode ser feito por uma variante marcada em laranja). Os desfiladeiros de Alzou são muito selvagens e você vai descobrir uma natureza intocada...