Do Tarn ao moinho

Caminhadas & passeios em Mirepoix-sur-Tarn

Do Tarn ao moinho - Caminhadas & passeios em Mirepoix-sur-Tarn

Uma agradável caminhada que, após uma curta subida na encosta, o levará a um lugar chamado Le Moulin, uma herança perdida da tradição pastel. Você pode imaginar os campos de outrora e desfrutar de belas vistas da paisagem circundante antes de retornar às margens do rio.

DepartamentoAlto Garona
Local de partidaMirepoix-sur-Tarn

Saída do estacionamento da Place de la République.

Como a ponte suspensa sobre o Tarn não está mais em serviço, você pode acessar Mirepoix via Bessières ou via Layrac-sur-Tarn.

Junte-se à estrada que começa na ponte.

1. Suba a avenue du pont, deixando a ponte para trás. Passe pela prefeitura. No cruzamento, continue em frente na D22 seguindo a direção de Montvalen.

2. Após o campo à esquerda, pegue a rue de Grajot que se abre à esquerda da estátua da Virgem localizada no meio da bifurcação. Deixe a primeira estrada à esquerda para continuar em frente.

3. Na bifurcação, mantenha-se à esquerda chemin du Cami Biel e imediatamente pegue a estrada de terra à direita que passa à esquerda da casa que forma a esquina.

4. No primeiro cruzamento, vire à esquerda para seguir a via larga.

5. No próximo cruzamento vire à direita, novamente à direita e finalmente à esquerda para subir o morro. Percorra parte do campo de motocross que se encontra à sua esquerda antes de tomar o caminho que sobe à direita para entrar na estrada.

6. Vire à direita quando chegar à estrada. Uma bela vista do vale se abre para você. Após 600 m, na curva à esquerda, desça da encosta pelo caminho da direita indicado por uma placa sinalética. Esta pista é estendida pelo Chemin de la Vieille Côte. Continue em frente até ao cruzamento da D71. Desça a D71 à direita.

7. No cruzamento, vire à esquerda na Chemin des Vignes marcada por uma placa de entrada proibida. Atravesse a estrada D71d para continuar em frente na pista gramada que se transformará em um caminho e cruzará uma área arborizada. No final do caminho, vire à direita e novamente à direita para descer a estrada D22.

8. Pegue a primeira rua à esquerda (Chemin des Gasques) e siga até o conjunto habitacional.

9. No loteamento, deixe o beco sem saída em frente para continuar à direita no Chemin des Rives. Ao nível das casas, mantenha-se sempre em linha reta, mantendo-se à esquerda sem se preocupar com outras direções, e assim continue sempre em frente ao longo do rio até chegar à aldeia.