Os Tops de Vigneulles

Os Tops de Vigneulles - Caminhadas & passeios em Vigneulles

DepartamentoMeurthe-et-Moselle
Local de partidaVigneulles
Período recomendadode abril a outubro

O centro da cidade é onde há o memorial de guerra, pegue a direção de Saffais para parar no cemitério, ponto de partida do passeio.

No ponto de partida, olhe à esquerda, a última videira velha na aldeia. Dirija-se a este para descobrir a vinha educacional. Suba então no caminho de Lemecieu que o levará na estrada de Grelot. Em seguida, pegue a estrada indo para a esquerda por cerca de 20 metros, em seguida, vire à direita. O pequeno caminho em descida irá levá-lo à cachoeira Moulin. Volte para a estrada para Grelot, onde você verá as fábricas da Solvay. Passe sobre a fonte formando a cachoeira. Vire à esquerda na floresta o caminho íngreme chamado Chemin de la Folie, que o levará ao memorial Lorraine Group 42 marcando a importância da Resistência na região durante a Segunda Guerra Mundial. Em seguida, suba o caminho oposto aos mirabelliers até o pomar no topo (não esqueça de fechar a porta para evitar que as ovelhas escapem).

Você chega então no Hauts de Vigneulles. Caminhe ao longo da cerca até o próximo portão e continue no caminho. Ao longo do caminho, você verá belas vistas. Continue chegando à fonte de St Quentin que, segundo a lenda, seria um poder de cura dos olhos.

Um pouco mais adiante, pegue a estrada, vire à esquerda, desça para a segunda curva e, em seguida, pegue o pequeno caminho à direita na floresta que pode ser escorregadia (para aqueles que temem trilhas escorregadias, continue na estrada e entre no circuito Mais abaixo, atravesse a madeira da qual nascem muitas nascentes, siga os anéis vermelhos, na junção, vire à direita em direção a Vigneulles.

Entre na aldeia, passe a cruz da missão e desça em frente à igreja de Saint-Blaise. Vá até o memorial de guerra, suba à esquerda para se juntar ao lugar da antiga igreja. À esquerda, você verá a fonte e a casa de lavagem. De volta ao cemitério.