Nos passos de Martin Nadaud

Caminhadas & passeios em Soubrebost

DepartamentoCreuse
Local de partidaSoubrebost
Tipo de passeioVisita do vilarejo

De Soubrebost, desça em direção a Pontarion até a vila de Martinèche. Partida no estacionamento do museu "House Martin Nadaud".

Trilha marcada em amarelo com dois degraus amarelos.

De Martin Nadaud House, siga pela D13 para Soubrebost, depois vire à esquerda no cruzamento para Vidaillat e continue por 800 me siga o caminho à direita.

O caminho vai para o lendário Pierre com os nove passos (ida e volta) e continua em direção a Perseix. Após o estacionamento, vire à esquerda e depois à direita para um pequeno caminho até o imponente Pierre du Duveix. Continue na floresta, no cume.

Depois de descobrir o local da Croix de Courson, a sua cabana de pedreiro e o seu miradouro panorâmico, o caminho leva-o até à aldeia de Soubrebost. Seu notável edifício tradicional revela o talento dos pedreiros do Creuse que, além da cidade, construíram uma igreja listada como Monumento Histórico. Atravesse a direção da cidade Bourganeuf e vire à direita em um caminho que une uma trilha que desce até a vila de Martinèche. Passa pela aldeia de Beaumartys e, estrada de crista, permite apreciar uma sucessão de pontos de vista na zona rural circundante.