Nossa Trilha Histórica

Caminhadas & passeios em Draguignan

Nossa Trilha Histórica - Caminhadas & passeios em Draguignan

Descoberta do patrimônio Dracénois partindo do coração da cidade do lavadouro Folletière, percorremos mais de 3 km ao longo do Canal des Moulins que nos serve de guia e nos conduz próximo ao local do Pierre de la Fée antes de chegar ao Domaine do Dragão.

Percorremos a vinha privada onde podemos admirar as ruínas da primeira capela de São Miguel, as do castrum e por último, uma velha bacia.

Em seguida, desaparecemos na floresta comunal de Malmont para encontrar a floresta de cedro em um domínio privado, belos bosques de carvalho entre sombra e sol.

No final do percurso, chegamos ao caminho botânico, à torre Ford, à mesa de orientação que permite mais uma vez apreciar o magnífico panorama e por fim, ao parque de estacionamento de Malmont...

Em seguida, atravessamos o caminho de regresso à laçada azul e aos seus dois miradouros antes de iniciar a descida pelo caminho de mulas Coutelet que conduz ao boulevard Joseph Collomp e nos leva naturalmente ao ponto de partida, o lavadouro Folletière, fonte de frescura...

DepartamentoVar
Local de partidaDraguignan
DificuldadeDesportiva

Siga pela Boulevard Joseph Collomp.

Do final do lavadouro Folletière. Pegue o caminho pavimentado de Folletière por 250 a 300 m, saia da estrada pavimentada, certifique-se de virar à esquerda na ponte. Siga ao longo do Canal des Moulins por 500 m. Tenha cuidado ao atravessar a via dupla. Siga o canal por 600 a 700 m. Tenha cuidado à sua direita, observe "la Pierre de la Fée".

30 a 40 m depois, entre na Avenue de Montferrat por 300 m. Saia desta avenida. Continue a seguir o canal por 300 a 400 m. Atravesse a via dupla usando a faixa de pedestres. Continue ao longo do canal por 1 km pela zona rural de Dracénoise. Atenção cruzamento perigoso da estrada secundária. Vire imediatamente à esquerda, siga o canal à sua esquerda e pegue a estrada particular para o Domaine du Dragon (ponto de água fornecido pelo Domaine).

Contorne o edifício, continue por cerca de 1 km para chegar ao local da capela Saint-Michel. Continue até chegar à passagem da cerca elétrica retrátil. Vire à esquerda, inicie a caminhada junto às vinhas durante 200 m. Vire 45° à esquerda e desça até chegar ao sítio do Castrum e seu mirante (atenção passagem cerca elétrica retrátil).

Após o Castrum, à esquerda, volte e siga o percurso no meio da vinha durante cerca de 2 km. Chegue na beirada do bosque (observe a passagem da cerca elétrica retrátil), vire à esquerda, suba e siga pela beirada até a bacia. Vire 45° para a direita e entre na floresta comunal. Siga o caminho por 1,5 km antes de chegar ao cruzamento da pista DFCI. Atravesse e siga pelo caminho oposto. Continue por 800 m para entrar no caminho vermelho.

Atravesse em frente para chegar à floresta de cedros em um domínio privado. Continue o caminho por 200 a 300 m. Suba 100 m e atravesse um belo carvalhal durante 500 m. Junte-se ao caminho botânico e seus terminais didáticos. Continue até o Tour du Gué, alcance-o virando à direita. Desça para a mesa de Orientação, chegue ao estacionamento Malmont 200 m abaixo. Atravesse a estrada, tome as marcações azuis por 1100 m.

Na saída, vire à esquerda em 45°, siga a trilha de mule du Coutelet (caminho íngreme compartilhado com bicicletas). Desça boulevard Joseph Collomp por 100 m. Continue à direita. Junte-se ao Canal des Moulins e retorne à lavanderia Folletière.