Trilha do enólogo

Caminhadas & passeios em Brissac

Trilha do enólogo - Caminhadas & passeios em Brissac

Siga as indicações e vá por 6 km no coração de uma vinícola: 115 ha de natureza bela e autêntica!

Indo ao longo da trilha da vinha, descubra a área de Anglas em todas as suas formas: história, vinha e vinho, os amplos espaços abertos de Cévennes, agropastoralismo, seu bar de vinhos e restaurante.

Um passeio agradável que faz parte de uma paisagem excepcional com vistas magníficas, para relaxar com a família, amigos ou a solo!

A vinha do domínio de Anglas é uma vinha confidencial de 12 ha de vinhas no coração de uma natureza generosa. Aqui, o terroir, o meio ambiente e as tradições são respeitados. Ao longo de toda a trilha do vinho, você descobrirá: 17 painéis explicativos; as diferentes castas que caracterizam os seus vinhos biológicos: Syrah, Grenache, Carignan, Cinsault, Aramon, Roussanne, Marsanne e Viognier; 2 mesas de orientação ao lado dos painéis 7 e 8 da trilha; o lugar ideal para o seu piquenique: a clareira mágica! após o nº 7 do painel.

DepartamentoHérault
Local de partidaBrissac

Do centro de Brissac, apanhe a estrada provincial 108 em direcção à aldeia de Saint-Bauzille-de-Putois. Depois de 1,5 km de estrada, você encontrará à sua direita o domínio do Anglas. Você pode estacionar lá indo até a recepção. O início da trilha está por trás dos chalés do acampamento Domaine d'Anglas.

Painel de embarque n ° 1: Atrás dos chalés. Um caminho de terra levemente para cima. Você chega depois em uma encruzilhada. Você vira à direita. Você ignora as vinhas e chega em uma estrada asfaltada. Você vire à esquerda e depois à direita em direção à aldeia de Brissac. Asfalto estrada por 200 m, vire à direita no caminho da floresta (ir sob a barreira).

Você atravessa a floresta e chega às vinhas no domínio de Anglas com uma vista magnífica sobre o castelo de Brissac. Por 1 km, pegue o caminho que percorre os vinhedos.

No terceiro quilômetro, você tem um cruzamento à direita (encurtado) ou o caminho que continua reto e ao redor do morro.

No 4º quilômetro, você passa o curral (no inverno você pode facilmente atravessar os pastores com suas ovelhas!)

Por 1,4 km, você está em uma estrada de terra que desce até o RD 108.

Chegou ao domínio de Anglas, você cruza a estrada RD108 e leva o caminho em chão (passar debaixo da barreira).

Você chegará no final da caminhada contornando o campo e atravessando o acampamento Domaine d'Anglas.

Duração: 1h15 / 6 km / Fácil e pitoresco!