O Jaunotte

Caminhadas & passeios em Chauffourt

O Jaunotte - Caminhadas & passeios em Chauffourt
9.4

Partida: área de piquenique acima Chauffourt - ​​marcas: verde e amarelo - Duração caminhada: 3 horas - Duração de bicicleta de montanha: 1h30 - nível difícil - Na área de piquenique acima Chauffourt tomar o caminho que afunda à esquerda para a floresta e, em seguida, algumas centenas de metros, vire à esquerda e siga a trilha para fort de Dampierre. Cuidado com a vala! Uma vez na borda da vala, siga-a à direita para o caminho branco. Em seguida, vire à esquerda, depois à direita, duas vezes seguidas. Depois siga as "Tivières" e vá além do site de parapente. Na próxima interseção, vire à esquerda e depois à direita no reservatório. Atravesse uma área de cultivo e vire à esquerda. Uma estrada pavimentada leva você na D 248. De lá, vire à esquerda ao longo da estrada principal, vire à direita, a 50 metros, para emprestar uma nova estrada de asfalto. Um pouco mais adiante, à sua esquerda, não perca a capela de Saint-Pierre. Continue em frente e vire à direita para pegar a terceira fatia da floresta. Ir para a estrada florestal que você tem que tomar à direita, até o D 248. Em seguida, vire à esquerda e siga o concelho de dois quilômetros. Depois de deixar de lado a estrada para Confévron fazenda, vire à direita uma pequena estrada que atravessa o vale do carvalho, e segui-lo à madeira. Em seguida, vire à direita e siga a estrada da floresta até o final da madeira do Mémont. Em seguida, vire à esquerda e siga o limite do arame farpado até a trincheira do EDF. Na encruzilhada, pegue a estrada de frente para você e para a esquerda e siga para a estrada da floresta. Vire à direita então, 50 metros, à esquerda e, novamente, à esquerda na barreira. Continue nessa estrada florestal até a pequena estrada da fazenda Oak. Vire à direita, passe pela pedreira e continue até a encruzilhada. Lá, vire à direita, em seguida, a 100 metros, à esquerda para se juntar à estátua da Virgem, a sua área de piquenique e seu magnífico panorama *. Em seguida, desça ligeiramente a colina antes de virar para a direita para ir ao longo dela até o seu ponto de partida. Todas as informações turísticas sobre

DepartamentoAlto Marna
Local de partidaChauffourt

Partida de Chauffourt, breedte 47.9721750 (N 47° 58’ 20”), lengte 5.4227517 (E 5° 25’ 22”)

Depois das epidemias de cólera de 1832 e 1849, a de 1854 foi particularmente mortal. Em Haute Marne, afetou 35.000 pessoas, das quais 10.627 sucumbiram oficialmente. Naquela época, Dampierre tinha 834 habitantes (371 hoje). 23 pessoas foram infectadas e 12 morreram.