Volta das vinhas

Caminhadas & passeios em Villematier

Volta das vinhas - Caminhadas & passeios em Villematier

Um pouco de ar campestre para um circuito suave e através dos campos para brincar sonhadora ou esportivamente. Este percurso, com algumas estradas tranquilas e trechos de trilhas largas, permite realizá-lo em qualquer estação do ano. Ao longo do circuito, você terá muito tempo para descobrir um vinhedo com coração, o Négrette. Aproveite para provar!

DepartamentoAlto Garona
Local de partidaVillematier

A partida é no estacionamento da Place de la Mairie.

Passe em frente à Câmara Municipal e continue em frente para Villaudric (D14b). A estrada atravessa o pequeno riacho Rieu-Tord. No cruzamento, mantenha-se à direita na direção de Villaudric.

2. Logo após este cruzamento, a estrada continua em uma grande curva à esquerda. Deixe-o lá para continuar em frente.

3. No próximo cruzamento, pegue a estrada para Navidals à esquerda.

4. Continue em frente até o cruzamento de Navarra e vire à direita na Chemin d'Ayrolles. Este caminho passa em frente ao restaurante Flambadou. Logo após o restaurante, pegue o Chemin de la Procissão à esquerda. No final do largo caminho relvado, mantenha-se à esquerda quando chegar à parte alcatroada.

5. No cruzamento, atravesse a rua para pegar o chemin de Fraissinette oposto. Permaneça sempre na pista central.

6. Vire à esquerda no cruzamento para a D71.

7. No próximo cruzamento, vire à direita na Chemin de Gastou em direção a Raygades. Entre na aldeia. Tendo em vista o ponto de ônibus do lado direito, vire à esquerda e atravesse o povoado, mantendo-se na estrada principal. Mantenha-se à direita na subida seguindo a curva larga.

8. Pegue a pista à esquerda após a lombada (Chemin du Coustou) que sobe em frente a uma casa particular. Este caminho passa o mais próximo possível dos vinhedos de Domaine Roumagnac.

9. No final da via, vire à esquerda para a D14b (Route des Châteaux) e siga-a com cuidado, mantendo-se na berma da estrada, pois pode haver trânsito.

10. Vire à esquerda na cruz que está no cruzamento. A estrada passa então entre as vinhas.

11. No sinal de parada, vire à esquerda na D71 e depois na 1ª à direita. No próximo cruzamento, entre no cruzamento de Navarra (ponto 4) e pegue a estrada Navidals à direita para retornar a Villematier.