O Val de Mouche

Caminhadas & passeios em Humes-Jorquenay

O Val de Mouche - Caminhadas & passeios em Humes-Jorquenay
9.2

Início: acampamento Humes - Marcação: amarelo e amarelo - Duração a pé: 5h - Duração de bicicleta de montanha: 2h30 - nível difícil - De acampar Humes, tomar a direcção de Saint-Ciergues do D 286. Na saída da aldeia, logo após a fonte St. Vinebault, vire à direita para uma estrada branca para Melville. Passe o castelo e vire à direita novamente em frente ao centro equestre. um quilômetro neste caminho antes de virar à esquerda ao longo de um caminho de grama. Na pequena floresta, vire à esquerda e siga o caminho até o topo da "Roche Tantisbé". Uma vez na parte superior, por sua vez para a direita ao longo da madeira, na junção, virar à esquerda para Saint-Martin-lès-Langres. De lá, vire à esquerda e continuar para a igreja onde se espera uma primeira área de piquenique com uma bela vista do Lago Fly. Em seguida, desça a pequena estrada até o Vire D 286. esquerda e imediatamente à direita, e ir até o rio ao longo da estrada. Após o moinho, vire à direita em um caminho que leva ao pé da represa. Vire à direita para se juntar a Saint-Ciergues. Na aldeia, vire à direita e siga o D 286 por 250 metros antes de virar à esquerda. Vá até a igreja e desça o pequeno caminho alinhado com um muro de pedra. Vire à esquerda, atravesse a praça e continue até a represa. Atravesse e vire à direita para continuar ao longo do lago por um quilômetro. No estacionamento, pegue o caminho que sobe para a esquerda e entre na madeira. Atravesse todo o caminho até chegar a Perrancey-les-Vieux-Moulins. Chegou no centro da vila, vire à esquerda para pegar o GR 7 passando perto da lavanderia. Continue subindo até o D 135 que você tem que atravessar. Na próxima encruzilhada, pegue um caminho à esquerda que o levará ao estratégico n ° 6 através dos campos. Vire à esquerda, passe a fazenda Arbelotte, pegue a estrada à direita e depois a estrada branca, à direita novamente. Isso leva você para o pico da Diamond Head e perto da bateria Humes merece uma pequena viagem de volta à sua área de piquenique -nique. No cruzamento com o caminho da bateria, vire à direita na Humes e seu ponto de partida, ignorando o acampamento pelo pequeno caminho para esta finalidade. Todas as informações turísticas sobre

DepartamentoAlto Marna
Local de partidaHumes-Jorquenay
DificuldadeDesportiva

Partida de Humes-Jorquenay, breedte 47.9023700 (N 47° 54’ 9”), lengte 5.3005300 (E 5° 18’ 2”)

O lago Saint-Ciergues é o menor dos quatro lagos do Pays de Langres. Com uma superfície de 97 hectares e 2,4 quilômetros de comprimento, é o lago mais profundo e profundo (quase 21 metros). Construído entre 1882 e 1889, que recolhe as águas da mosca e Morgon que cobrem uma bacia 6 500 hectares, para uma capacidade de armazenamento de 8,648,000 metros cúbicos de água. A pegada baixa dos empreendimentos fez dele um dos lagos mais "selvagens" do Pays de Langres, reservado para pescar e caminhar.