Trilha do Vintner

Caminhadas & passeios em Lablachère

Trilha do Vintner - Caminhadas & passeios em Lablachère
8.1

Uma trilha de vigneron, marcada a partir da La Coopérative de Lablachère, você encontrará uma grande placa de circuito no estacionamento. Este caminho te levará a descobrir as vinhas no terraço, onde se cultiva o Chatus, uma uva emblemática da região dando um vinho de rica guarda, tipificado e poderoso, erguido em barril de carvalho. Você reconhecerá os vinhedos do Chatus no outono com a cor roxa de sua folhagem. Você também descobrirá os "faïsses" (terraços) com suas paredes construídas em pedra seca, onde foram cultivadas vinhas, oliveiras e castanheiras; os córregos e nascentes usados ​​para regar os jardins no século passado. Você vagueia pelos vinhedos, as aldeias com suas grandes "rochas" em pedra, atravessando pequenas pontes, descobrindo a vista das aldeias vizinhas, a rocha de Sampson, a montanha Tanargue. Este passeio é fácil e acessível a todos e, no seu regresso, será recebido na cooperativa Cave para desfrutar de um copo de vinho produzido nas vinhas que atravessou.

DepartamentoArdèche
Local de partidaLablachère

Em Lablachère siga pela D4 por 500 m e depois estacione no estacionamento da adega cooperativa, ponto de partida da Sentier vigneron.

O início da trilha é feito no estacionamento do La Coopérative de Lablachère, onde você encontrará um Totem com o mapa do percurso (mapa do curso disponível também gratuito para a adega cooperativa). Você contornará o prédio e seguirá os vinhedos seguindo a marcação. O sinal "trilha vigneron" está presente em cada mudança de direção, desde que você não veja um novo sinal, você continuará no mesmo caminho até o próximo. Este caminho segue caminhos antigos, mas você também passará por vinhedos que são propriedades privadas (respeite o meio ambiente). Não deixe de admirar as "cabanas de vinhas", bonitas casas usadas para abrigar as ferramentas e os trabalhadores durante as pausas para as refeições; Calvários dispostos no cruzamento, aproveite o tempo para admirar as vistas dos vales circundantes, a rocha de Sampson e a montanha Tanargue. Em seu retorno, você levará algumas centenas de metros até a linha de partida. Tenha uma boa caminhada!