Órgãos basálticos Montpeloux - Cascades du Creux de l'Oulette

Caminhadas & passeios em Saillant

Órgãos basálticos Montpeloux - Cascades du Creux de l'Oulette - Caminhadas & passeios em Saillant
8.9

DepartamentoPuy-de-Dôme
Local de partidaSaillant

Partida da Câmara Municipal de Saillant.

Da prefeitura de Saillant, pegue a direção D256 Eglisolles. Desça para a esquerda e pegue o caminho à sua direita. No nível de uma casa, vá para a direita e junte-se à estrada que você segue para a esquerda.

A cerca de 150 m, siga o primeiro caminho à direita e continue até o Ance. Siga o rio para cima. Continue na floresta até Bostfranchet. Suba à direita na estrada alcatroada para o D139. Leve-o para a esquerda por cerca de 300 m e, no chalé, vire à esquerda para uma estrada alcatroada. Você terá uma visão do vale do Ance.

Atravesse o D139 e continue em frente na estrada. Antes da última casa, vire à direita para um caminho que leva ao vulcão Montpeloux. Pegue o caminho, vire à esquerda na estrada, para atravessar a aldeia de Montpeloux. Pegue o caminho à direita após o último chalé. Atravesse o D257 e continue subindo no mato.

Na clareira, vire à direita, depois à direita novamente na bifurcação seguinte. Em seguida, vire à esquerda duas vezes, para chegar a outra clareira. Continue em frente, ignorando a "cascata". Antes de chegar ao riacho, vire à direita e caminhe ao longo da cerca. Então desça na floresta, vire à esquerda no cruzamento. No próximo cruzamento, vire à esquerda para uma viagem de ida e volta à cachoeira. Então continue o circuito à direita.

Continue na trilha rochosa até uma clareira. Então pegue a estrada à direita. Atravesse a montanha e continue à direita na D256. Por volta de 200 m, pegue o caminho para a direita. Atravesse a rua e desça até a Fangody Cross. Pegue o caminho à direita, atravesse a rua e suba para Bichelonne. Quando chegar ao povoado, pegue a estrada à esquerda e junte-se a Saillant abaixo.