Loop de Feissons

Caminhadas & passeios em La Léchère

Loop de Feissons - Caminhadas & passeios em La Léchère

Caminhada familiar de meio dia pela floresta, com vista para o vale da Grande Maison.

DepartamentoSaboia
Local de partidaLa Léchère
DificuldadeDesportiva
Período recomendadode maio a outubro

Da estância termal de No final da rua, no sinal de stop, vire à direita e siga pela pequena estrada na floresta até ao Château de Feissons.

A partir do parque de estacionamento do castelo Feissons-sur-Isère, siga a estrada numa curta descida para chegar ao caminho florestal no local denominado "Les Côtes". À beira do caminho encontra-se uma pedra gravada (630 m), cuja gravura foi feita em 22 de junho de 1815 pelos austríacos. Continue pelo caminho sombreado em direção ao povoado de Grand Glaize (1040 m) através de uma floresta de faias centenárias.

Chegando ao povoado, um mirante oferece uma vista do vale da Grande Maison. Continue por um caminho livre para chegar à cabana Tillet (1140 m). Depois deste ponto, continue o circuito que mergulha de volta na floresta até “Sur le Tillet” (1168 m). Vire à esquerda e siga em direção às aldeias de "Le Mont" (70 m) passando por "Planchamp" (840 m).

Passar sob uma comporta onde a vista é clara para observar o sopé do maciço Lauzière. Passe pelas duas aldeias e continue pelo caminho florestal em direção ao Château de Feissons. Complete o circuito passando pela estrada nos últimos metros.