A Fontaine du Saut

Caminhadas & passeios em Faverolles

A Fontaine du Saut - Caminhadas & passeios em Faverolles

Comece: até Faverolles - ​​marcas: azul e amarelo - Duração caminhada: 2 horas - Duração de bicicleta de montanha: 1 hora - nível fácil - Vá para Rolampont pela D 256. Após a última casa à esquerda, tomar uma pequena estrada à direita em seguida, a primeira trilha de grama à direita para a Combe Renard. Muitos cervos podem ser vistos aqui no outono e inverno. Ao longo do Combe Renard, sempre subindo a pé de falésias. Junte-se ao D 155, que é seguido à esquerda por quase 500 metros, depois vire à direita na encruzilhada. Em seguida, siga à esquerda o perímetro da comuna de Beauchemin. Durante os primeiros 500 metros, o meio é bastante úmido. A trilha serpenteia entre uma floresta de faias à direita e um bosque de carvalhos à esquerda. Vá para a estrada D 155 que atravessa para se envolver no Bois de Vaubrien. Em breve encontraremos a fonte do ribeiro Vaubrien, Fontaine du Saut. Este fluxo é único em formar depósitos de tufos por cascatas sucessivas para baixo para a Cascata Tufière de Rolampont. Flui em um pequeno vale que apresenta um grande interesse ecológico, faunístico e florístico. É uma área natural protegida classificada entre os sites que compõem a rede europeia Natura 2000, como parte da directiva 'Habitats'. Direito, no lado norte, há uma centopéia específica érablaie-Tillaie no planalto Langres em áreas expostas ao norte. A natureza do solo difere neste lugar onde se desenvolve entre duas camadas geológicas: margas ao nível do riacho e uma camada de calcário muito duro que forma numerosos pedregulhos que podem constituir falésias de 20 metros de altura. Então voltamos ao platô. Antes da junção com o circuito de Tufière Cachoeira de Rolampont, pode-se ver um prado com alguma grama abandonado: é um ambiente aberto, mas fecha progressivamente colonizado pela floresta. Se alguém deseja descobrir o local da Cachoeira Tufière de Rolampont, pode-se seguir a pista com o mesmo nome. Caso contrário, vire à esquerda para retornar à Faverolles eo museu continua sendo o maior mausoléu na antiga estrada romana. Aqui encontramos vestígios da vida humana que remontam pelo menos ao período gaulês. Podemos atestar acredita-se que a terra onde a floresta agora localizado foram exploradas para o cultivo: o solo não é superficial, facilitou a cultura com as ferramentas rudimentares da época. Os restos de abrigos são numerosos: paredes de pedras "montadas" durante precipícios. Este setor foi propício para o desenvolvimento de atividades humanas seguras. Hoje, a floresta substituiu as culturas; é bastante diversificada: carvalho, hornbeam, bordo, sicômoro, cal, faias fruta no vale. Todas as informações turísticas sobre

DepartamentoAlto Marna
Local de partidaFaverolles

Partida de Faverolles, breedte 47.9468900 (N 47° 56’ 49”), lengte 5.2106750 (E 5° 12’ 38”)