Drailles perdidos

Caminhadas & passeios em Bonnevaux

Drailles perdidos - Caminhadas & passeios em Bonnevaux
7.7

Laço muito agradável que toma parte de um trajeto velho da transumância. Passagens arborizadas, vistas panorâmicas para o cume (em Mont Lozère, as montanhas Vivarais, o vale do Ródano e Mont Ventoux), vale oco com paredes de xisto e castanheiros.

DepartamentoGard
Local de partidaBonnevaux
AmbienteMontanha

Pegue a direção da Aujac e estacione o carro no passo Péras (a 1 km da vila). Você descobrirá na passagem "o teatro de pedras" que serve o verão durante o festival de Bonnevaux.

1. Desde a passagem suba até os picos que dominam a aldeia pelo antigo draille acima do teatro de pedra (caminho marcado).

2. Você então segue os cumes arredondados ("o planalto" ou "cham") em uma paisagem coberta de charnecas de ovelhas com vista para o Mont Lozère e o vale do Cèze, caminho agradável e fácil para La Garde de Dieu, uma cruz na entrada da floresta (alt 944 m).

3. Pegue a pista à direita, em seguida, muito rapidamente à direita o caminho que você segue ao longo de uma floresta de pinheiros, em seguida, através de uma floresta rica em vestígios de animais e várias plantas, dependendo da época. Você então sai na trilha larga que serve os picos acima de outra parte do vale de Bonnevaux: as aldeias de Coulis e Nojaret.

4. Caminhe ao longo da trilha à direita e observe o pequeno caminho indicando "Nojaret", que o levará de volta ao fundo do vale por uma bela caminhada no bosque de castanheiras e pelos degraus que os Cévenols construíram para cultivar essa montanha.

5. De Nojaret (aldeola cuja fonte irá refrescar você), vire à direita o caminho que desce suavemente em direção à abadia (a partir do último gancho de cabelo da pequena estrada).

6. Uma vez na abadia, você cruza a ponte e volta em Bonnevaux, pegando o primeiro caminho à sua direita (marcado "Bonnevaux" 20 minutos).

7. Não deixe Bonnevaux (outro point water + sanitários) sem uma visita à igreja românica e seu cemitério com vista para o Ventoux. De lá, um caminho levará de volta em cerca de vinte minutos até o passe de Péras.