Ciclo Arpettaz

Ciclo Arpettaz - Caminhadas & passeios em La Léchère

DepartamentoSaboia
Local de partidaLa Léchère
Período recomendadode junho a outubro

Da estância termal de La Léchère, siga em direção a Notre-Dame-de-Briançon e siga em direção ao Col de la Madeleine.

Depois da aldeia de Celliers, uma estrada sairá à direita e levará ao refúgio Logis des Fées, ponto de partida da caminhada.

Começa-se no limite superior da “zona de combate”, onde termina a floresta e onde começam os prados de baixa altitude, o reino do galo-preto e das vacas Tarine.

Siga um caminho de ida e volta para vivenciar uma paisagem fabulosa e uma vista “deslumbrante” e quem sabe o possível encontro com a camurça.

Retornando desta escapada, siga pela trilha pastoral que leva ao lago Arpettaz, a 1.945 m de altitude. Saia do lago pela direita e ataque o caminho que se inclina para chegar ao Grande Plano, o ponto mais alto do percurso (2110 m). Mergulhe no Combe du Bridan em direção ao Lac du Branley no ponto 2032. Pensando-se como um rio, este lago de grande altitude às vezes serpenteia na estação quente, certamente por orgulho ou antecipação do seu destino!

Aqui o Rognelet domina com seus 2.659 m de altitude e a estação de esqui de Valmorel chama a atenção.

Descer, depois atravessar um dos afluentes do riacho Bridan, sair do chalé alpino Queigey à direita e no ponto mais baixo deste percurso a 1760 m, subir novamente pela encosta sul do Combe du Briden para o refúgio Logis des Fées.