Castellet

Caminhadas & passeios em Saint-Jeannet

Castellet - Caminhadas & passeios em Saint-Jeannet
8.8

É um antigo redil fortificado, localizado em um afloramento rochoso com vista para o desfiladeiro de Cagne.

Da aldeia, apanhe a rota Baou de Saint-Jeannet. Chegando no planalto, continue em frente, em vez de virar à esquerda em direção ao cume.

Atravesse para o oeste este vasto espaço, uma vez inteiramente trabalhada pelo homem para alcançar o vale ligeiramente para baixo Castellet, em seguida, o promontório que se destacam as ruínas do velho celeiro, com uma vista excepcional.

Comece então a descida para o Cagne por um caminho que serpenteia ao longo do penhasco, em seguida, corre ao longo do vale do Castellet, antes de atravessar mais fácil na margem esquerda, no sopé do Bau. Assim, juntamos o lugar chamado "Fontes", onde alguns grandes blocos destacados da parede são equipados para iniciar a escalada.

Finalmente Substitua a vila por uma ampla caminho pedregoso para a pequena capela de Notre-Dame des Champs, e atravessar a aldeia pelas ruas estreitas para encontrar o início de estacionamento.

DepartamentoAlpes-Marítimos
Local de partidaSaint-Jeannet
Período recomendadode abril a novembro

Do estacionamento René Veyssi, chefe da aldeia, continue em frente pela rua St. Barbara e junte-se a lavagem. Vá até a Place du Verger e pegue a rue du Baou.

Aqui você está no início da trilha principal que leva você para caminhadas.

De tag b2, começam a subir e tomar a esquerda GR51 (b3), continue até o topo. Continue para o oeste para chegar ao vale de Castellet e ao promontório onde as ruínas do antigo redil se elevam.

Depois de atravessar o Combe, o caminho entra em uma floresta de azinheiras. No farol b7, deixe o GR51 em direção ao sul. Você está no redil de Castellet.

"Este edifício, chamado Le Castellet, nunca foi usado, exceto pelo uso de fazendas e ovelhas... Esta propriedade, hoje em dia parcialmente comunitária, era uma fortaleza senhorial e já aparece sob esse caráter em vários documentos. do décimo terceiro século... "J.-E. Malaussène 1909 (reimpressão 2001) "A evolução de uma aldeia fronteiriça em Provence Saint-Jeannet (Alpes Marítimos)" Edições Alandis.

Se você caminhar ao longo das ruínas do último, você chegará em uma eira, que domina o Cagne. A vista do Baou de Saint-Jeannet é linda.

Para encontrar a aldeia, refaça seus passos até o redil e o caminho que inicia a descida do vale de Castellet e que contorne a base de Baou (b7a). Aqui você está em Fontes, lugar de escalada.

O caminho vai até a capela Notre-Dame des Champs (b8) e leva à aldeia.