Vinha e herança

Caminhadas & passeios em Vernou-sur-Brenne

Vinha e herança - Caminhadas & passeios em Vernou-sur-Brenne

Esta caminhada leva você a descobrir Vernou-sur-Brenne, uma das 8 aldeias do AOC Vouvray. Ao longo do caminho, entre a aldeia e a vinha, 15 painéis de interpretação permitirão conhecer melhor o património e a vinha da aldeia.

DepartamentoIndre-e-Loire
Cidade de partidaVernou-sur-Brenne

Partida em pleno coração da aldeia, no lugar Saint-Vincent localizado atrás da prefeitura de Vernou-sur-Brenne.

Partida da Praça de São Vicente. Siga o dique, atravesse a rua e suba os degraus que levam ao dique. Continue, Brenne estando à sua esquerda. Saia do dique seguindo os sinais amarelos. Pegue a estrada da colina do Poultière. Pegue as escadas para a esquerda e, em seguida, a rua muito íngreme. Você sai no quadro. Continue em frente pelas vinhas até uma imensa nogueira. Vire à direita. Na saída da estrada, pegue a estrada pavimentada por 300 m, depois à esquerda, pegue um caminho de vinhas. Vire à direita e continue em frente para La Coudraie. Seguindo os sinais, suba a encosta. Pegue a primeira estrada de asfalto à sua direita, depois a estrada de terra que leva de volta à vila. Desça a Rue du Haut Clos e atravesse a Rue Neuve. Siga à esquerda a rua da encosta do Poultière. Um grampo à esquerda faz com que você desça até o coração da aldeia. Admire os vários edifícios na Place du Centenaire (prefeitura, igreja) antes de retornar à Saint Vincent Square.