Varandas vulcânicas

Caminhadas & passeios em Lieuran-Cabrières

Varandas vulcânicas - Caminhadas & passeios em Lieuran-Cabrières

O percurso leva-o em duas colinas, e Maluber Mougno, restos de dois pontos de emissões vulcânicas, localizados em cada lado de uma mesa, o ex-lago de lava e centro da cratera principal. Ao longo da trilha, os blocos de basalto são numerosos. Em alguns lugares, cinzas e escórias vulcânicas estratificadas formam relevos curiosos.

DepartamentoHérault
Cidade de partidaLieuran-Cabrières

Do estacionamento da rua de plátanos, atingindo a marca o início do circuito entroncamento rodoviário.

Siga em direção à vila e pegue a rua em direção a Péret. Na próxima encruzilhada, continue enfrentando o impasse des Pins. No fundo, à esquerda, suba alguns degraus para chegar a uma trilha voltada para o pinhal.

De Peyrigous, vá para a esquerda. A trilha sobe gradualmente para entrar no pinhal. Continue subindo, ignorando dois acessos à direita e, além disso, deixe uma faixa à esquerda. Você alcança um bosque de oliveiras.

Deixe a pista para se juntar a uma trilha deixada no mato. Ignore o caminho à sua direita e vá para a pista; continue na frente. 100 m mais, deixe a pista para ir para a direita. O caminho passa por baixo de um redil para alcançar uma trilha larga. Panorama na planície de Hérault, Mont Saint-Baudille e o pico de Saint-Loup.

Em seguida, vire à esquerda e depois à direita. Suba até um poste, desvie-o para a esquerda. O caminho estreito continua sob os carvalhos verdes. Depois de cerca de 500 m, orientar-se para a flange de bandeja para aceder à vista de lieuran-cabrières e Vale a Hérault.

Vá para a direita e desça o caminho pedregoso até um prado; atravessá-lo em linha reta, de frente para o acesso a uma vista da vila de Peret, o arco mediterrâneo de Mont Saint-Clair para os Pirinéus, eo pico Vissou.

Em seguida, vire à direita em um caminho gramado. Desça gradualmente até uma pista de cimento que você pegará à esquerda por cerca de 100 m.

Caminhe para a direita em um caminho no undergrowth entre paredes baixas. Continue por cerca de 1 km e depois deixe o barco à direita para se juntar à pista paralela.

Siga direto para um bosque e depois um monte de pedras. Vire à esquerda em uma pista de terra vermelha que leva ao velho vulcão Mougno

Deixe a trilha para ir em um caminho gramado até o cume, de onde você terá uma visão de 360 ​​°: pico Vissou, monte Liausson, borda Larzac, Mont Saint-Baudille, planície Hérault. Vá ao redor do cume ao longo de uma parede, lembre-se de seguir a marcação. Vire à esquerda e siga em frente até a pista. Siga-o para a direita, descendo a encosta rochosa e depois ignorar o Mougno para liderar uma faixa.

Vire à direita e, no próximo cruzamento, fique na pista principal à direita. Junte-se a uma pista, continue para a esquerda e deixe imediatamente à direita para entrar na floresta; Caminhe 100 m para encontrar a oliveta.

Desça em um caminho sob as árvores. Vire à esquerda no próximo cruzamento. O caminho então se transforma em uma estrada de asfalto que se une à estrada de acesso ao cemitério. Volte para a aldeia pela rue de la Tour, depois vá para o local da prefeitura onde você pode fornecer água potável. Desça as escadas, vire à esquerda e juntar-se a velha plátanos estacionamento corredor escola e.