Trilha de fontes na Forêt d'Orléans

Caminhadas & passeios em Les Bordes

Trilha de fontes na Forêt d'Orléans - Caminhadas & passeios em Les Bordes

Passeio de bicicleta de montanha agradável para o Carrefour de la Resistance, alto lugar da resistência da última guerra com um memorial, localizado no meio da floresta de Orleans. Você então fará os 9 km da Trilha das Fontes, organizada e flechada com qualidade pelo NFB, para descobrir durante sua caminhada as fontes naturais que foram capturadas e organizadas na época dos reis da França. Você vai atravessar plantações de abeto, carvalho, douglas... em um silêncio surpreendente. Atenção para os viciados do telefone celular, não há rede disponível. Tenha uma boa caminhada!

DepartamentoLoiret
Local de partidaLes Bordes
Tipo de passeioCircuito BTT

A partir do grande cruzamento do município de Bordes, tome a direção Gien por 200 metros e vire à esquerda rue des Brières. A 800 metros encontrará a Rua des Brières, 44, o Domaine de La Chanteraie, localizado a 200 metros da orla da floresta de Orleans. Você chegou ao seu ponto de partida deste belo passeio de mountain bike.

No Domaine de la Chanteraie, vire à esquerda por 300 metros e, em seguida, você alcançará a borda da floresta.

Então, à direita, pegue a Forest Road Bordes por 5200 metros em linha reta. Você vai atravessar uma dúzia de maciços e plantações florestais.

Você chegará à Encruzilhada da Resistência. Neste cruzamento, a Trilha de Fontes é indicada e marcada durante os 9 km de sua imersão no subsolo.

Assim, você encontrará neste curso marcado uma dúzia de fontes naturais capturadas e organizadas na época dos reis da França. É um circuito de circuito muito bem sinalizado de fonte a fonte, e depois de 9 km você terminará no começo da trilha, no Carrefour de la Resistance.

Para voltar à rue des Brières, basta pegar o beco Bordes na outra direção por 5 km.

Não esqueça sua câmera! Você vai atravessar vários locais de floresta soberba e todos diferentes por causa de suas espécies de madeira. Você vai ver durante este passeio veados, veados, alguns cervos e javalis. Para isso, o silêncio deve estar em vigor durante a sua jornada da fonte à fonte...