Trilha da linha costeira

Caminhadas & passeios em Peyrat-le-Château

Trilha da linha costeira - Caminhadas & passeios em Peyrat-le-Château

Uma trilha original para uma aventura de quase 30 km ao redor do lago. Um curso montanhoso entre bosques e pântanos, bancos e cumes, passarelas sobre palafitas, braço de lago, dique com flor de água e pontes em tábuas de granito. Aprecie as diferentes facetas do lago e caminhe como quiser com táxis de embarque. O mapa do caminho do litoral está disponível gratuitamente nos escritórios de turismo.

DepartamentoAlto-Vienne
Cidade de partidaPeyrat-le-Château
Tipo de passeioVisita do vilarejo
DificuldadeDesportiva

Siga a direção de Auphelle, a 7 km do centro de Peyrat le château, e estacione no estacionamento acima do restaurante l'escale.

(D / A) Do estacionamento da Escale, siga para o norte até a Dam Road (D233). Siga esta estrada à direita por cerca de 300 m.

(1) Pegue o caminho à esquerda, marcação azul.

(2) Pegue a estrada por alguns metros antes de encontrar o caminho à esquerda.

(3) Cruzar as barragens do EDF, prestando atenção aos carros, passagem estreita.

(4) Saia da estrada e vá para a beira do lago à direita.

(5) Na junção com uma pequena estrada, pegue o caminho à esquerda.

(6) Em Auchaize, siga o caminho à direita na saída da aldeia. Então, em cada interseção, siga o caminho certo.

(7) Encontre a estrada e siga para a esquerda.

(8) Após cerca de 400 m, saia da estrada e siga o caminho à direita. Na próxima interseção, vire à esquerda. Após cerca de 250 m, num cruzamento, vire à direita. Na próxima interseção, vire à direita.

(9) Para seguir o caminho dos bancos, siga o caminho à sua esquerda.

(10) Em uma bifurcação, continue em frente no caminho. Aproxime-se da estrada e permaneça mais ou menos paralelo a ela.

(11) Volte para a beira do lago e siga à sua direita. Pegue um dique e entre na estrada.

(12) Siga a estrada à direita por cerca de 200 m. Antes da rotunda, siga o caminho à direita. Caminhe entre a costa e a estrada D3.

(13) Pegue a ponte e continue ao longo da costa. Em seguida, atravesse a aldeia de Broussas.

(14) Na interseção (aldeia de férias à direita), continue em frente.

(15) Na bifurcação, continue em frente para apreciar a bela vista da praia de Broussas.

(16) Vire à esquerda, siga a praia e volte para o acampamento.

(15) Refaça seus passos para a vila de férias.

(14) Pegue o caminho à direita e vire à direita. Atravesse o rio Maulde e encontre a margem do lago. Caminhe ao longo do lago e passe por um acampamento e um centro de recreação.

(17) Saia em acesso direto da praia de Nergout. Natação supervisionada no verão, para esta praia de areia branca. Pegue o caminho marcado azul à esquerda. Caminhe ao longo dos bancos. Descubra o porto de Nergout e suba para a estrada.

(18) Siga a estrada à direita (curta 1 km).

(19) Depois de Châteaucourt, pegue o caminho à sua direita que o leva de volta às margens do lago. Siga o caminho à beira do lago e aproveite vários pontos de vista. No verão, observar as árvores mais velhas, com as quais, realiza-se a geleia de frutos silvestres.

(20) Continue a estrada à direita até a próxima bifurcação.

(21) Na bifurcação, vire à direita na estrada para a península de Pierrefite e a ilha de Vassivière. Atravesse uma pequena estrada e vire à esquerda na estrada anteriormente à esquerda.

(22) Siga o caminho ao longo do lago, atravesse Port Crozat e alcance a praia de Auphelle.

(23) Encontre o caminho para subir até o estacionamento do restaurante l'Escale.