Os três campanários

Caminhadas & passeios em Saint-Léger-la-Montagne

Os três campanários - Caminhadas & passeios em Saint-Léger-la-Montagne
7.9

Esta rota de 15 km permite-lhe descobrir a pedra rochosa, mas também aldeias, edifícios e belas paisagens.

Caminho com 3 variantes: 15 km em 4h, marcação rosa - 16 km em 4h, marcação amarela (paisagem, panorama, turfeira Dauges) - 20 km em 5h, marcação branca (pequeno patrimônio, paisagem...).

DepartamentoAlto-Vienne
Local de partidaSaint-Léger-la-Montagne
Período recomendadode maio a outubro

Parque em frente à igreja de Saint Léger-la-Montagne. Partida da caminhada: prefeitura.

Saia em direção a Sauvagnac.

Quase em frente à estrada para Sauvagnac, à direita, vá para a antiga ponte romana que atravessa o rio Couze, que alimenta o lago de Saint-Pardoux.

Quando voltar da ponte, atravesse a rua e siga o caminho em direção a Sauvagnac. Pequena cidade de peregrinação, reunindo muitas pessoas todos os anos em setembro. Visita da pequena capela românica.

Em seguida, pegue a estrada à direita para um caminho à esquerda, que você terá. Este caminho vai levar você para a Pedra Rochosa. Temos que ser muito numerosos para fazer isso, mas... perseverante, chegamos lá. Uma mesa está instalada... A vista é excelente.

Depois de fazer uma pequena parada nesta rocha, continue o caminho. Chegando em uma estrada da floresta, vire à esquerda para cima e depois de cerca de 500 m, pegue um caminho à direita que leva você para a aldeia de Mallety, onde você verá belas fazendas restauradas e um belo poço.

Volte para a encruzilhada, vire à direita e, um pouco mais, pegue o caminho para a esquerda, em direção a Saint-Pierre-la-Montagne. Uma pequena igreja, um pouco esquecida espera por você lá. Seu portal é em cor de cobre esculpido verde de cinza, patinado pelos anos...

Uma cruz especial fica na saída da aldeia.

Para fechar sua jornada, um caminho à esquerda depois dessa cruz leva você de volta à estrada Sauvagnac. Vire à direita para a Croix du Pâtre e vire à direita no Calvário.

Na borda do Couze, tente mover a pedra trêmula e depois volte para a estrada pavimentada até a estrada D50. Leve-o para a esquerda e entre na aldeia de Saint-Léger-la-Montagne.