Tour panorâmico

Caminhadas & passeios em Désaignes

Um passeio pelas aldeias da colina da comuna de Désaignes; a oportunidade de desfrutar de um panorama excepcional do vale, da aldeia e dos antigos terraços com videiras.

DepartamentoArdèche
Local de partidaDésaignes
Tipo de passeioVisita do vilarejo

Da Place de la Mairie, tome a direção da praia - sinal - e depois a 50 metros, vire à direita em direção à ponte do Massoir.

Atravesse a Doux na ponte do Massoir e logo depois vire à direita um pequeno caminho que sobe para se juntar ao caminho das vinhas. Aqui você pode visitar o arboreto e o passeio botânico (uma brochura de acompanhamento está à sua disposição no Posto de Turismo da vila, Place de la Mairie).

Siga o caminho à esquerda e depois a pequena estrada pavimentada em direção a Jaute (460 m).

Siga a placa Neyramand-Nozières e, durante a subida, você atravessará uma aldeia com uma nascente. Pouco a pouco, a vista se abre para o Vale Doux e a aldeia de Désaignes.

Um pouco mais adiante você verá o castelo Vergier abaixo - assine o estádio Desaignes - seguindo o caminho, você chega na aldeia de Couthion. Pegue o caminho que desce e atravesse. O caminho estreito então cruza um bosque e depois um riacho para se juntar ao outro lado nas vassouras e no vilarejo de Care.

Pegue a estrada, em seguida, suba um caminho à esquerda e passe a casa de Treneyre, mantenha o caminho para a estrada. Vire à direita na descida para o castelo Vergier (480 m) - sinalize o Stade de Désaignes - desça a pequena estrada para o estádio (440 m) - assine Désaignes - siga a Doux e a área molhada por um pequeno estrada então uma pista, visão muito bonita na aldeia e o vale.

Continue o caminho das vinhas descobrindo os terraços que testemunham um rico passado agrícola e que estão em reabilitação. No final do caminho, junte-se à ponte do Massoir, atravesse o Sweet e entre na aldeia.