Tour do Lago Volonne

Caminhadas & passeios em Volonne

Tour do Lago Volonne - Caminhadas & passeios em Volonne
6.5

Um passeio ao longo da água, praticamente sem altitude, a pé ou de bicicleta de montanha, que percorre 10 km através de florestas e caniçais. Rica em fauna e flora, esta área natural, para descobrir com a família, é um paraíso para os amantes da natureza!

DepartamentoAlpes da Alta Provença
Cidade de partidaVolonne

Do centro da vila de Volonne, siga em frente nos semáforos para a ponte. Ao lado da ponte você terá estacionamento para estacionar seu carro.

Atravesse a ponte em direcção a Château-Arnoux e siga as indicações "Tour du lac" à sua esquerda. Você terá o lago o tempo todo à sua esquerda. Passe a aldeia de Château-Arnoux, atravesse a ponte em direção à aldeia de L'Escale e siga a estrada em direção a Volonne. Passe o acampamento Hippocampe e continue meio quilômetro para retornar ao estacionamento no ponto de partida. Também é possível seguir a estrada na outra direção. Tenha uma boa caminhada!

1. Inaugurada em 2007, a Ponte Volonne substituiu a antiga ponte suspensa de via única.

2. É comum encontrar uma família de javalis a caminho da Barque.

3. Paliçada com aberturas para observação de pássaros. Reed camas fornecem um refúgio para aves migratórias.

4. Sob as águas do lago é o porto de Bourguet que foi construído pelos romanos. Esta importante cidade foi abandonada no quinto século.

La Roche Taillée, aberta pelos romanos para deixar o caminho salino ao longo da Durance, é encimada por um oratório acessível da estrada.

6. Reedbeds área habitada em especial por nutria.