Tour do Lago Liez

Caminhadas & passeios em Chatenay-Mâcheron

Tour do Lago Liez - Caminhadas & passeios em Chatenay-Mâcheron
9.3

Partida: estacionamento ao pé do dique - D 284 - Marcação: verde e amarelo - Duração a pé: 4h - Duração mountain bike: 2h - nível fácil - Do parque de estacionamento ao pé do dique, vire à direita para o canal de Vaucouleur. Pegue a ponte e vire imediatamente para a esquerda para ir ao longo do lago. Depois de alguns minutos de caminhada, você entra na madeira Chaspussin. Uma primeira passarela de madeira permite alcançar o ponto de barco de muitos pescadores. Dois outros irão levá-lo através de uma área pantanosa sem problemas, para chegar em um caminho branco que você deve seguir à esquerda. Uma área de piquenique espera por você antes de ir para a borda do Bosque de Goutte. Continue em frente para o cruzamento com o D 266. Vire à esquerda na direção de Lecey, depois, a cem metros, vire à esquerda novamente para pegar o GR 7. Siga até a floresta de Râlet, onde você aguarda uma bela vista do Lago Liez e da cidade de Langres em foco. Continue em frente para chegar ao ponto mais setentrional deste circuito. Lá, na junção com uma estrada branca, vire à esquerda, então, na saída da floresta, continue em frente em outro caminho branco que você deixa na entrada da madeira Cordamble. Continue no GR 7

DepartamentoAlto Marna
Cidade de partidaChatenay-Mâcheron

Partida do município de Chatenay-Mâcheron, latitude 47.8649317 (N 47 ° 51 '54 "), longitude 5.3735717 (E 5 ° 22 '25")

Na margem sul do lago, e especialmente na cidade de Châtenay-Macheron, a floresta de Chaspussin abriga cerca de trinta ninhos, fazendo a felicidade dos ornitólogos. Depois do nascimento dos jovens, não é incomum ouvi-los chamar seus pais, mesmo do outro lado do lago.