A torreta

Caminhadas & passeios em Mélagues

A torreta - Caminhadas & passeios em Mélagues
7.4

Nos anos 50, o quil (torre) foi construído pelo pastor Léon Gastines, que manteve o rebanho de planetas de ovelha por todo o pântano. Enquanto observava o seu rebanho, pedra a pedra, à medida que os dias passavam semanas, a torre tomava forma e tornava-se um belo pequeno monumento. Marcação: amarelo, azul (parcial).

DepartamentoAveyron
Local de partidaMélagues
AmbienteMontanha

Partida da prefeitura de Mélagues, no centro da vila.

Partida da prefeitura de Mélagues.

Siga o D52 Norte / Oeste, na virgem, vire à direita. Siga o GR71, marcado vermelho / branco, deixe-o rápido o suficiente para seguir os traços amarelos à direita. Suba este caminho da escola, siga o pequeno fluxo a montante. Depois de fechar o portão, suba, atravesse a floresta em frente, você encontrará o letreiro, siga os traços amarelos até os Planets. Cruze esta aldeia; na estrada pavimentada vire à direita, pegue um caminho para a esquerda e suba seguindo os traços azuis. Você terá uma bela vista da fazenda Méjanel, um pouco mais na casa da floresta de Cayla.

Atenção às culturas; feche as cercas por favor.

Após 1,6 km, vire à esquerda em um caminho íngreme. No topo, admire a vista das Planetas e outras Cayourtes.

Digite os pinheiros à sua direita, alcance a torre 'le il'.

Desça na outra encosta com um declive rápido. Na parte inferior, vire à esquerda.

No laço, admire a vista panorâmica das montanhas do Hérault e da aldeia Serviès.

Vá para a estrada pavimentada, onde você encontrará os traços amarelos; lá vire à esquerda. Um pouco mais, pegue o caminho alinhado com buxo, que desce. Siga a trilha amarela bem, pois a trilha não é visível em todos os lugares.

Caminhe ao longo do campo e feche a cerca elétrica. Chegar a Planquettes por um caminho muito bonito.

Desça à esquerda pela estrada pavimentada. Tenha cuidado para não voltar para o quil! No final da estrada, vire à direita e encontre a Câmara Municipal de Mélagues.