Thenissey-Gissey-High Rock

Caminhadas & passeios em Thenissey

DepartamentoCôte-d'Or
Local de partidaThenissey
Período recomendadode abril a outubro

Passe por baixo da ponte ferroviária e vire à direita para seguir o caminho que percorre o caminho.

Continue ao longo do caminho para a aldeia de Gissey-sous-Flavigny. Em Gissey você pode visitar a igreja do século XII e mesmo em frente da praça, ao longo da estrada principal (D10) entre duas casas de pedra antigas, você encontrará o "Manor", antigo edifício medieval que serviu para proteger os aldeões durante as guerras de religião. Pegue a estrada para Hauteroche (D10e), a estrada sobe e você cruza o Bois des Roches. No final da floresta você pode virar à esquerda ao longo da antiga estrada galo-romana no local das escavações Landran, em seguida, siga este caminho para a floresta e através dos bosques para a saída do estrada municipal que desce em Thenissey; continue pela estrada D10e até a vila de Hauteroche para admirar a vista do vale Ozerain e Flavigny-sur-Ozerain e visite a pitoresca igreja Saint-Léger e a antiga vila. No final da aldeia você continua em frente e no cruzamento das duas estradas, vire à esquerda na cruz. Você sobe nesta estrada comunal que vai entrar na mata e depois descer na aldeia de Thenissey.