Sobre o Eichel

Caminhadas & passeios em Lorentzen

Esta rota linear liga dois grandes locais que drenam uma escola e uma audiência individual: as "Paisagens do Celeiro" e a "Casa da Água e do Rio". Outra característica especial são as estações ferroviárias de Diemeringen e Tieffenbach. O itinerário é, acima de tudo, um passeio agradável que oferece aos cicloturistas toda a riqueza da Alsácia Bossue: uma importante diversidade paisagística e um patrimônio construído de alta qualidade.

DepartamentoBaixo Reno
Local de partidaLorentzen
Tipo de passeioCircuito bicicleta

Partida do circuito: sinal indicativo no centro da vila, no local do castelo. Siga as marcações no chão. Tome a direção de Diemeringen.

De volta ao Castelo Lorentzen, vire à esquerda na D919. Na rotunda, siga a ciclovia à sua direita. Em Diemeringen, no restaurante, vire à direita e passe a estação. Antes do cruzamento tome a rua à direita e passe por baixo da ponte ferroviária.

Depois da rotunda, vire à esquerda para Mackwiller. Pare para visitar os restos romanos. Atravesse a aldeia e pegue a D96 em direção a Thal-Drulingen.

Depois de 2 km, em uma leve subida, pegue a estrada de terra à esquerda e siga para Rexingen. Chegada na aldeia. Quando chegar à aldeia, vire à esquerda e desça a Principale Street até chegar ao cruzamento com a D9.

Cruze com muita cautela! Pegue o caminho que sobe a colina. No topo, continue em frente e caminhe ao longo da floresta para chegar a Adamswiller.

Antes da igreja, vire à esquerda. Siga o caminho que atravessa as culturas para a estrada da floresta. Na grande pereira, vire à esquerda. O caminho desce, margeado à esquerda pelas florestas e à direita pelos prados.

Na altura de um banco de madeira, pegue o caminho da floresta à sua esquerda. Siga para as primeiras casas de Tieffenbach e continue em frente.

Atravesse a aldeia. Continue na D919 por cerca de 2 km ao longo da ciclovia.

Chegada na aldeia de Frohmuhl, vire à direita no restaurante "Au Lavoir". Siga o sinal "Casa da água e do rio" (MER). Permaneça neste caminho para o mar.

Retornar ao ponto de partida pela mesma rota.