Os sinos de barle

8.3

DepartamentoAlpes da Alta Provença
Local de partidaLa Robine-sur-Galabre
Período recomendadode abril a novembro
AmbienteMontanha

De La Robine-sur-Galabre, siga a estrada Lambert (em direção a Col Saint-Antoine) até a fonte Lambert, depois siga as placas amarelas.

Partida de Lambert.

No memorial de guerra de Lambert-Ainac-Feissal (havia 248 habitantes no censo de 1876 para estas 3 aldeias), siga a estrada pavimentada até a capela, suba atrás e siga o caminho marcado à esquerda em amarelo. Conte uma hora para chegar ao passo de Saint-Antoine.

No caminho, você passa por um deslizamento de rochas formado por praias de areia há 20 milhões de anos, você pode ver traços de pernas de pássaros.

Então você subirá o Galabre na margem esquerda. Lavanda fina e algodão (plantas de algodão) são comuns, e sob os pinheiros do sangue e pinins (leite delicioso) esperam por você no outono!

No Col de Saint-Antoine, vire à direita em uma pista razoavelmente larga e bem sinalizada e, à direita, pegue um pequeno caminho até o pé do Grande Sino, na parte inferior (1 hora).

Você então chega ao planalto das pastagens da China, freqüentado por grandes rebanhos. Oposto estão os monges e inferior direito do vale de Bes e Barles. Se você é paciente e silencioso, verá marmotas. Edelweiss são protegidos.

Desvio para fazer:

À direita: o grande sino. Suba a crista ao longo da trilha (15 minutos de crista e tanto para o cume). Atrás, abaixo, você pode ver camurças e íbex. No topo, vista de Digne.

À esquerda: La Petite Cloche (20 a 30 minutos). Suba a escalada à esquerda, passando por cima do pequeno afloramento rochoso. Um par de águias douradas fixou residência nas falésias de Géruen. Desça o mesmo caminho.