De Saint-Estèphe para Piégut

Caminhadas & passeios em Saint-Estèphe

De Saint-Estèphe para Piégut - Caminhadas & passeios em Saint-Estèphe
9.7

Esta caminhada lhe permitirá conhecer a vida dos monges da Ordem de Grandmont que tinham o direito de consumir apenas os peixes da grande lagoa de Saint-Estèphe. Você passará pelo priorado, depois pelo menir de Fixard e pela torre de Piégut com sua história. Você também pode pegar uma antiga estrada romana e explorar descobertas de séculos passados ​​em pequenas aldeias cruzadas.

DepartamentoDordonha
Local de partidaSaint-Estèphe

(D) Estacione no estacionamento depois de acampar no lago Saint-Estèphe.

Do centro da cidade de Saint-Estèphe, tome a direção "estádio, camping, Chevalarias", existem algumas mesas para refeições e instalações sanitárias.

(D / A) Comece a caminhada saindo do estacionamento e tomando o caminho amarelo marcado à esquerda. Vire à direita depois de entrar no acampamento e estádio. A trilha é alcatroada por 200 m e dá lugar a um caminho de terra que se ramifica para a esquerda. Continue no caminho pontuado com sinais "circuito de Saint-Estèphe" até o sinal direcional Amarelo "Malibas loop".

(1) Vire à direita e siga esta direção sinalizada que leva a uma pequena estrada de asfalto. Siga as indicações tomando esta estrada à esquerda e depois vire na primeira rua à esquerda na entrada da aldeia de Chevalarias. Atravesse a aldeia de Mérigaud e continue em frente para alcançar o cruzamento da estrada departamental D91E3.

(2) Na junção desta estrada, existe um sinal amarelo direccional "Laço de Fixard e laço de Malibas". Siga nessa direção, de frente para uma pequena estrada alcatroada que dá acesso a um caminho que leva ao Badeix.

(3) Faça uma pausa nesta junção para voltar seu olhar para um longo edifício à esquerda. É o convento de monges Badeix da Ordem de Grandmont. A igreja à esquerda dos edifícios do convento foi encurtada no século XVII. Tome a caminhada e vire à esquerda para passar a entrada do convento que é privado. Continue a estrada por duzentos metros, em seguida, deixe a marcação e pegue uma estrada menor à direita que levará, depois de cento e cinquenta metros, em um departamento que é para tomar à direita também. Na parte do departamento que segue, deixe a estrada à direita que vai para Fixard e continue até o próximo cruzamento.

(4) Vire à direita e pegue um caminho marcado amarelo indicado por um pequeno sinal "menir". O menir está a 100 metros de distância; é um dos raros menires do Périgord, autenticado pelo curador do museu de Genebra. É datado entre 5000 e 2000 aC. Continue o caminho marcado amarelo que leva a uma pequena estrada de asfalto. Vire à esquerda seguindo as indicações para a aldeia de Fixard.

(5) Na saída da segunda curva, vire à direita no caminho marcado Amarelo. Ao nível de dois pequenos lagos, vire à direita no caminho que fará um cotovelo esquerdo a 90 °. Mantenha-se à direita nos próximos dois cruzamentos, depois nas primeiras casas, vire à direita novamente.

Pegue a segunda rua à direita e vire imediatamente à esquerda na bifurcação seguinte.

(6) 150 metros antes de chegar ao D91, deixe as marcações amarelas que vão para a direita e vire à esquerda para se juntar à estrada departamental. Vire à direita na segunda e depois, 80 m, vire à direita em um caminho marcado com marcações amarelas e brancas e vermelhas (GR). Volte para o complexo esportivo e siga pela GR até a torre Piégut.

(7) Para sair do local, siga os sinais duplos e vire em uma pequena ruela localizada à direita da saída. Vire à direita na Rue Jean Petit e novamente à direita na bifurcação que segue para seguir a antiga estrada romana. Deixe o acesso à esquerda para uma lagoa e continue no caminho que faz vários ganchos e, eventualmente, levar a uma estrada não muito longe da aldeia de Bridarias. Nesta parte que representa mais de dois quilômetros, os vestígios de uma estrada romana estão presentes no começo.

(8) Siga a estrada à esquerda, em seguida, deixe os marcadores duplos e pegue a primeira rua à direita. Continue até a aldeia de Chevalarias.

(9) No primeiro grupo de casas à esquerda, sair da estrada e vire à esquerda uma estrada pavimentada razoável. Em frente à estrada é um grande edifício com persianas brancas e um poço. Este caminho pavimentado é de apenas cem metros. Até o momento ele se transforma hairpin, vire à esquerda em um caminho que tem uma inclinação positiva no início e permanece na linha do cume para a passarela de madeira que vai sobre a parte pantanosa do grande lago de Saint-Estèphe e se juntou ao estacionamento de campismo (D / A).

Finalmente caminhadas, você pode ir ao redor da lagoa. Por isso, não passar a passarela de madeira que vai sobre a parte pantanosa da lagoa, mas tomar o caminho ao longo da lagoa à sua esquerda até que a bandeja 6 lugares. Tomá-lo e seguir o caminho ao longo da borda da lagoa para os bares de praia e praia a tomar o caminho ao longo da borda da lagoa que traz de volta para o estacionamento. O passeio é de 3 km.