Rock of Don

5.5

DepartamentoArdèche
Cidade de partidaAlbon-d'Ardèche

Primeiro de tudo, vá de carro até Albon-d'Ardèche, uma aldeia situada no eixo do Vale do Ródano - Mézilhac, no Vale Glueyre, um afluente do Eyrieux e ele próprio um afluente do Rhône. Em Albon, tome a direção de Saint-Genest-Lachamp (partida Albon para cima). Cerca de 2 - 3 km de Albon, vire à esquerda para Crouzet. Deixe o seu veículo nesta aldeia. Você vai encontrá-lo no seu retorno. Você entendeu, o passeio do Rock of Don é um loop Crouzet / Crouzet permitindo que você contorne o Rock e alcance seu cume.

Deixe o povoado de Crouzet cruzando a corrente de Goutelle e suba até a Cruz de Don, sob os castanheiros e pinheiros. Atravesse a aldeia de Villard. Junte-se à aldeia de Descours, em seguida, de Pondéron, aldeias localizadas no sopé da rocha de Don.

Pegue o caminho para o norte. Não vá pela fazenda de Don (propriedade privada).

Suba ao Don's Rock. Vistas magníficas do planalto de Ardèche: Mont Gerbier de Jonc e Mont Mézenc. Também visto nos maciços Vercors, o vale do Ródano...

Saia do Don Rock para o norte.

Do outro lado da vassoura, siga para o nordeste por uma trilha até uma trilha. Esta trilha une a estrada que leva a Saint-Genest-Lachamp para o leste. Depois de cerca de 2 km, vire à direita em uma estrada não pavimentada descendo para Curins e Crouzet, onde você encontrará seu veículo.