Planalto de Molière

Caminhadas & passeios em Lans-en-Vercors

Planalto de Molière - Caminhadas & passeios em Lans-en-Vercors
7.4

A estrada em muito bom estado sobe para um primeiro apartamento (cerca de 1,5 km), depois de uma subida íngreme e curta, chegamos ao vasto planalto de Molière com vista para o vale de Grenoble, acima da aldeia de Engins. O caminho é quase plano; atravessa prados vastos onde se encontrará no verão rebanhos de vacas em pastagens alpinas e oferece pontos de vista magníficos em todos os Alpes franceses até o Mont-Blanc, que se reconhece facilmente à distância. Após cerca de 5 km chegamos ao estacionamento de Molière.

DepartamentoIsère
Cidade de partidaLans-en-Vercors
Período recomendadode maio a outubro
AmbienteMontanha

De Lans-en-Vercors, dirija na direcção da aldeia "Le Mas" e depois "des Egaux". Passe este último hamlet em direção ao "Merciers". Estacione o carro perto de uma barreira com cadeado. Este é o ponto de partida da caminhada.

A estrada em muito bom estado sobe para um primeiro apartamento (cerca de 1,5 km), depois de uma subida íngreme e curta, chegamos ao vasto planalto de Molière com vista para o vale de Grenoble, acima da aldeia de Engins. O caminho é quase plano; atravessa prados vastos onde se encontrará no verão rebanhos de vacas em pastagens alpinas e oferece pontos de vista magníficos em todos os Alpes franceses até o Mont-Blanc, que se reconhece facilmente à distância. Depois de cerca de 5 km, chega-se ao parque de estacionamento La Molière (estrada florestal de Autrans 12 km), que é muito movimentada no verão. Em seguida, faça uma inversão de marcha tomando emprestado o caminho a percorrer ou a variante muito interessante dos cumes que dominam o planalto. As vistas dos Alpes e dos Vercors são excepcionais. No último caso (variante), vá para o Col de Bellecombe e junte-se ao caminho, vá para a esquerda abaixo. Um refúgio no planalto permite que você coma ou beba se tiver esquecido de beber o suficiente. Esta rota pode ser estendida para bons caminhantes do parque de estacionamento para Sornin ou os picos (de fácil acesso) dominando Autrans (em seguida, 10 km mais). Esta caminhada pode ser feita com raquetes de neve no inverno ou esqui cross-country de Autrans, mas ambos devem ter boas práticas.