A Pedra Druídica

Caminhadas & passeios em Saint-Vallier-de-Thiey

A Pedra Druídica - Caminhadas & passeios em Saint-Vallier-de-Thiey
3.3

Esta pedra entusiasmou a imaginação de todos os visitantes e é ainda hoje uma das curiosidades naturais mais visitadas de Saint-Vallier.

Esta é uma pedra de 2,5 ma 3,5 m de comprimento, apoiada em um pilar de 3 m de altura.

É, na verdade, o resultado de um fenômeno natural (como "chaminés de fada" ou "donzelas") que resulta da lenta erosão de uma rocha dura protegendo a da rocha subjacente, menos dura ou mais solúvel. Podemos supor que os construtores de dolmen usaram a Pedra Druídica: na verdade, dois dolmens estavam localizados a poucos metros de distância. Infelizmente, eles foram destruídos.

A pedra tabular apresenta na superfície superior algumas xícaras e uma gravura em forma de F que alguns autores compararam a gravuras de animais do Vallée des Merveilles.

DepartamentoAlpes-Marítimos
Local de partidaSaint-Vallier-de-Thiey

No centro de Saint-Vallier, na curva, pegue a rue du Dr Laugier, ao lado da loja da imprensa, depois a avenue Séverine após a capela de Saint-Pons à direita, onde há uma placa de madeira direcional do Conselho Geral.

A pé ou em veículo por aproximadamente 1,5 km, seguindo as marcações amarelas até o estacionamento onde uma cruz de ferro está localizada à esquerda. Deixe o veículo aí.

Siga em frente na estrada de terra argilosa ainda marcada apenas em amarelo.

No caminho antes de chegar à Pedra Druídica, faça um pequeno caminho à esquerda marcado com ù e û sempre em amarelo.

Siga o pequeno caminho por 150 metros e você descobrirá a Pedra Druídica à direita.