Nos passos do eremita

Caminhadas & passeios em Saint-Montan

Acima da aldeia medieval de Saint-Montan, você vai caminhar ao longo de um penhasco em um ambiente muito selvagem até a provação marcando a localização da caverna onde viveu no século 7 um eremita, Saint Montan, (sua história é evocada em um livro infantil na caverna), depois para Larnas e sua soberba igreja do século XII. Piquenique recomendado no pátio, no meio dos campos de lavanda. Finalmente, você vai para o lado oposto com uma bela vista da vila medieval.

DepartamentoArdèche
Local de partidaSaint-Montan
Período recomendadode março a dezembro

Estacione em Saint-Montan (saída da trilha) e pegue a pequena estrada para Larnas. A caminhada começa na esquina da capela do século XII, a 300 metros da vila de Saint-Montan.

Park em Saint-Montan, em seguida, visitar a aldeia. Pegue a pequena estrada para Larnas. No final da aldeia, pouco antes da capela (à direita), tome o caminho que passa por baixo da via ferrata. Caminhe ao longo do penhasco até o Calvário. Antes e depois da provação, vários cruzamentos de scree (podemos rapidamente atingir a inclinação! Cuidado com as crianças!). Visita da caverna. Refaça seus passos (20 m) e vire à direita novamente para Larnas. Visite a igreja, faça uma pausa para piquenique, depois atravesse a aldeia para pegar o GR (à direita) e desça em Saint-Montan. Bons sapatos altos desejáveis!