Passeio Occostey com um burro

Caminhadas & passeios em Irouléguy

Passeio Occostey com um burro - Caminhadas & passeios em Irouléguy
7.7

A caminhada acontece através de uma colina suave composta por pequenos toques de toda a gama de tesouros Garazi-Baigorri: mato fresco de saúde tojo, prado verde, plantio de videiras jovens... basta ter cuidado sobre motorista de suas riquezas: um belo campo ondulante que retorna para Irouléguy por uma dessas estradas famosos de Engenharia remonta à era napoleônica.

DepartamentoPirenéus Atlânticos
Cidade de partidaIrouléguy
AmbienteMontanha

Partida: praça da igreja de Irouléguy. Suba a rua principal em direção ao distrito de Hiriburu: saia da rua à direita em direção a Jara.

Acesso: Village Irouléguy:

A 4 km de Saint-Étienne-de-Baïgorry pela D15.

6 km de Saint-Jean-Pied-de-Port deixando o D918 depois de Uhart-Ciz e também seguindo o D15.

Continue à esquerda e após uma rampa bastante forte, chegando a uma encruzilhada em um passe que dá acesso ao vale e ao povoado de Otikoren.

Pegue a trilha que sobe para a esquerda da passagem, acima do vale Otikoren. Alcançando uma colina na floresta, não continue em linha reta em declive pelo que será o caminho de volta.

Continue a subir, pegando a pista à esquerda. Solta perto do topo achatado da colina. Se você quiser descobrir um panorama sobre as montanhas de Saint-Jean-Pied-de-Port, vá para a esquerda até uma barreira (ônibus abandonado na sebe) - lugar sombreado ideal para piquenique - depois retorne em seu não.

Continue em frente na trilha, deixe um promontório coberto de tojos em frente, vire à esquerda. A trilha então ganha um platô com prados seguindo um arame farpado à esquerda. Mais abaixo, à esquerda, nos fundos da encosta com vista para a aldeia de Occos, descobrimos uma recente plantação de vinhedos, um sinal do dinamismo dos produtores de crus da Irouléguy. 200 m ainda mais, ter muito cuidado em uma prateleira forrada com tojo: deixar o caminho principal, quando ele retorna para a esquerda para Occos.

Vire à direita um caminho gramado discreto em sua entrada e que afunda no contorno no fundo do vale que é dominado o topo. Chegar a um antigo celeiro e mergulhar no lado oposto do Occostey. Desça uma nova casa: saia da estrada que desce para a esquerda em direção ao fundo do vale de Baïgorry.

Filer à direita por uma pista plana e cercada por uma parede. Chegar à estrada que liga o povoado de Otikoren a Irouléguy pela passagem cruzada no início do percurso.

Em vez de seguir a estrada, vire à direita para uma faixa que aumenta gradualmente na encosta norte da colina Occostey: esta é uma das estradas de Gênio. Junte-se ao topo da colina que lhe permite completar o circuito.

Retorne a Irouléguy indo para a esquerda pela trilha e depois pela estrada usada no começo para a aldeia.