Do Ource ao Tille

Caminhadas & passeios em Grancey-le-Château-Neuvelle

Do Ource ao Tille - Caminhadas & passeios em Grancey-le-Château-Neuvelle
9.2

De Grancey-le-Château, suba a rua ao longo das muralhas até chegar à Place des Halles. Passe pelos corredores e pegue a pequena rua, para virar à direita na estrada para a Borgonha. Siga esta estrada e passe em frente ao acampamento. Na interseção com a D959, siga esta estrada à esquerda antes de virar à esquerda para Neuvelle-lès-Grancey. Em Neuvelle, tome imediatamente o caminho de Poinsenot. No cruzamento com o D959, continue em frente no C1. Na junção dos dois C1, continue em frente em direção a Poinson. Atravesse a aldeia de Poinson-lès-Grancey seguindo o D118 e continue nesta estrada até Santenoge. Em Santenoge, vire à direita na D150 em direção a Auberive. Na junção com C3, pegue a estrada à direita para Vivey. Na igreja Vivey, siga o C3 à esquerda em direção a Grancey-le-Château. Então siga à direita o D129 sempre na mesma direção. No cruzamento com a D289, vire à esquerda nesta estrada que o levará a Chalmessin. Em Chalmessin, atravesse a aldeia e siga a D289A até Villemervry. Em Villemervry, vire à direita no C3 em direção a Grancey-le-Château, onde você encontrará seu ponto de partida após uma longa descida. Todas as informações turísticas sobre

DepartamentoCôte-d'Or
Cidade de partidaGrancey-le-Château-Neuvelle
Tipo de passeioCircuito bicicleta

Partida de Grancey-le-Château-Neuvelle, breedte 47.6672520 (N 47° 40’ 2”), lengte 5.0296870 (E 5° 1’ 47”)

Na Idade Média, o Grancey-le-Château era um importante reduto da Borgonha e era um ponto de discórdia entre o Reino da França e o Ducado da Borgonha. Em agosto de 1435, Grancey cai nas mãos dos burgúndios que desmantelam a fortaleza. O castelo atual foi construído entre 1705 e 1725 no local do castelo medieval. Construído após o castelo de

Versailles, ele é apelidado de "o pequeno Versalhes da Borgonha".