Nossa Senhora de Laus

Caminhadas & passeios em La Bâtie-Vieille

Nossa Senhora de Laus - Caminhadas & passeios em La Bâtie-Vieille
8.4

Partida do centro da vila de La Bâtie-Vieille, uma antiga aldeia de montanha. Durante a caminhada, você descobrirá a aldeia de Guérins, com seus agricultores, plantações e gado, e uma vista do vale de Avançon. Você vai atravessar a floresta de Hermitage, caminhando em um caminho sinuoso à sombra das árvores. A trilha seguirá então a ravina do Anjo, com uma passagem na floresta de coníferas e uma vista do vale do Avance. Uma vez chegado ao santuário de Nossa Senhora de Laus, lugar de peregrinação, você terá um ponto de vista sobre o vale.

DepartamentoAltos-Alpes
Cidade de partidaLa Bâtie-Vieille
Período recomendadode abril a outubro
AmbienteMontanha

A partida pode ser feita a partir do centro da aldeia de La Bâtie-Vieille, há um estacionamento para estacionar o seu veículo. Pegue a direção de Santons (D6), ou estacione em Guérin, a 2 km, ou o Hermitage (3,5 km de La Bâtie-Vieille)

Partida do centro da vila de La Bâtie-Vieille. Pegue a direção D6 Guérins, 500 m após a saída da vila, pegue a D306. A aldeia de Guérins fica a 1,5 km de distância. Vista no vale de Avançon. Na aldeia de Guérins, vire à direita para o Hermitage (1,3 km). Na floresta Hermitage, pegue a trilha à esquerda "Notre-Dame du Laus signpost". A trilha corre ao longo do desfiladeiro de l'Ange, atravessando a floresta macia e com vista para o vale do Avance. Chegada ao santuário de Notre-Dame du Laus 1.7 km. Retorne pela mesma rota, ou passando pela aldeia de Rambaud. Neste caso, vire à esquerda na trilha GR 653 D em direção a Rambaud (2 km), na entrada de Rambaud vire à direita na pequena estrada C1 que une La Bâtie-Vieille (2 km).