Nezan - Montcusel

Caminhadas & passeios em Dortan

Nezan - Montcusel - Caminhadas & passeios em Dortan
5.7

Um show variado a cada momento entre o céu, a terra e a água.

Em terra: A caminhada, por vezes, segue uma pequena estrada florestal, por vezes, trilhas que tecem calmamente entre o pinheiro e buxo. Permite com um pouco de sorte observar a camurça e seus filhotes. Os fornos de pão das aldeias cruzadas são partes interessantes de herança local.

No céu: Nós nunca nos cansamos de admirar o vôo das muitas espécies de pássaros que nidificam na rocha de Montcusel: falcão peregrino, corvos, andorinhas...

A água: ao longo de todo o percurso: riachos, cachoeiras, fontes e, do alto dos mirantes, dominam os vales e lagos da região.

DepartamentoAin
Cidade de partidaDortan
Período recomendadode março a dezembro
AmbienteMontanha

Partida do passeio: vila de Chancia.

Em Chancia, suba para a capela. Sob a capela, tome a direção de Nezan.

No primeiro cruzamento, vire à direita e contorne a subdivisão.

Depois das últimas casas, a sinuosa estrada florestal entre o pinheiro e o buxo.

Você se junta ao mirante de Chancia. Um banco e uma mesa de orientação permitem descobrir o Lago Coiselet, Bienne, Chancia, Condes e Pic d'Oliferne.

Continue na estrada que não é mais pavimentada e junte-se à aldeia de Nezan. Lá, pegue a rue du Courbet e na costa, mantenha a pista principal.

No "Grande Feuillée" (sinal direcional do Parque Natural do Haut-Jura), vire à direita. Siga as marcações laranja das trilhas de hipismo e mountain bike. Ignore os caminhos à direita e à esquerda e junte-se à rota Nezan.

Vá até uma cabana de caçadores e deixe o piche descendo por um caminho, em frente a um prédio (marcadores eqüestres e VVT).

Na próxima interseção, você encontrará as marcas amarela e azul para Montcusel. Admire o forno comunal, as fontes.

Desça em direção a Chancia pela pequena estrada. Dois mirantes e belos shows ainda estão esperando por você.