Morne Larcher

Caminhadas & passeios em Les Anses-d'Arlet

Morne Larcher - Caminhadas & passeios em Les Anses-d'Arlet
6.8

É a subida de um dos mais altos cumes do sul da ilha, um esforço de caminhada recompensado por uma esplêndida vista panorâmica que lhe revelará a comuna do Diamante e sua Rocha.

DepartamentoMartinica
Local de partidaLes Anses-d'Arlet

Chegando de Anses-d'Arlet, entre na cidade de Petite Anse, depois suba, à esquerda, a rua de Pruniers até o estacionamento localizado a 1 km do litoral.Para uma partida de Anse Cafard, a É melhor estacionar na mesma baía, no estacionamento dos restaurantes de praia ou ao lado da estrada ao lado do caminho.

Mudança significativa na altitude, este aumento requer um esforço físico sustentado.

De Petite Anse na cidade de Anses-d'Arlet, pegue a direção La Charmeuse, em seguida, pegue a estrada de concreto que sobe abruptamente para o planalto La Charmeuse. Saia na frente de um grande portão e caminhe ao longo da cerca à sua esquerda. No final da cerca, vire à esquerda e siga o caminho que continua nas rochas. Mais alto, a inclinação suaviza e o caminho continua em uma floresta. Depois de pouco mais de uma hora de caminhada, a trilha chega em um platô.

Um pouco mais longe, na saída do mato, a floresta se abre... Aos seus pés, a praia do Diamante e toda pronta a Rocha. Para descer novamente, pegue o caminho que sobe nas rochas. Depois de uma boa hora de descida, você chega na D37 em Anse Cafard.

Você também pode caminhar na direção Anse Cafard-Petite Anse, uma boa hora subir pelas rochas para o ponto de vista e depois no mesmo caminho.