Maciço do Dentelles de Montmirail

Caminhadas & passeios em Gigondas

Maciço do Dentelles de Montmirail - Caminhadas & passeios em Gigondas
7.7

Caminhada fácil, tudo público. Você encontrará vegetação típica do Mediterrâneo e flora e fauna protegidas. Use bons sapatos de caminhada, água e um apito (durante a temporada de caça). Respeite a natureza (traga consigo o seu lixo) e silencie, não dispare, não colha flores ou acampar selvagem. É estritamente proibido. Siga apenas as cores de marcação mencionadas na descrição. Atenção! Um decreto provincial regula o acesso nos maciços de Vaucluse, durante a temporada de verão. É necessário informar-se antes de sua partida, qualquer pessoa que esteja em uma massa fechada está sujeita a uma multa de 750 € e processo criminal. Informe-se nos escritórios de turismo / prefeituras ou a prefeitura de Vaucluse. Desde 1 de Março de 2012, um decreto municipal entrou em vigor em tráfego e estacionamento no maciço do Dentelles na cidade de Gigondas (artigo L2213-1 para L2213-6 Código Geral de autoridades locais) eo código a seção de estrada L411-1. O estacionamento de todos os veículos é estritamente proibido em ambas as direções na D.F.C.I. na faixa dos Dentelles entre o pescoço do Cayron (levando ao n18 estrada local) e Hamlet Montmirail (levando à estrada da cidade No. 12) através do pescoço de Alsau. O tráfego devido à natureza desta faixa (D.F.C.I. lane) também é proibido na mesma parte para todos os veículos terrestres motorizados. Os detalhes acima serão materializados no local através da colocação de painéis reguladores com cartuchos específicos e, se necessário, adaptados às barreiras de segurança.

DepartamentoValclusa
Local de partidaGigondas

Partida: atrás da Prefeitura de Gigondas.

Partida atrás da Prefeitura de Gigondas pelo GRP (marcação vermelha / amarela) por pelo menos um quilômetro, por uma bela subida.

No cruzamento, vire à esquerda em direção a "Dentelles de Montmirail" (marcações azuis).

Suba ao mirante, o Rocher du Midi, onde existe uma mesa de orientação que apresenta uma bela paisagem que se desenrola a seus pés, 360 °. Este lugar tem bancos de piquenique.

Pegue a estrada CFCDI (faixa muito larga) contornando a parte inferior da renda sarracena, não marcada.

Depois de um quilômetro e meio, você chegará em um espaço muito grande, o Col de Cayron, também usado como estacionamento (não recomendado, porque não dirigível).

Leia o painel sobre a formação do Dentelles de Montmirail de passagem, é muito interessante, e admiro a partir daí, os sulcos verticais tão característicos deste maciço.

Tome a direção "Gigondas". Depois de cem metros, a estrada se transforma em uma estrada asfaltada.

Então você tem duas opções, ou você vai para baixo para Gigondas por estrada asfaltada (em frente ao hotel "as florzinhas") ou você tomar as placas azuis para o caminho para baixo para a esquerda para seguir a estrada pavimentada, e você junte-se a aldeia de Gigondas pela vegetação rasteira, passando a fonte de Tonin (no mapa marcado como "rota bis"). Por "o caminho bis" você adquire o último passo de voto monta o GRP (marcação vermelha / amarela), para chegar à entrada da aldeia.