Lagos dos Sete Laux

DepartamentoIsère
Local de partidaLe Haut-Bréda
DificuldadeDesportiva
Período recomendadode junho a setembro

Partida de Fond de France (D281), que é acessível por Allevard, Pinsot (D525a) e depois pela estrada que leva à estação Pleynet. Estacionamento em frente ao antigo hotel des 7 Laux.

Mapa IGN 3335 E O Bourg d'Oisans - Alpe d'Huez - Sete Laux.

Do estacionamento, pegue o caminho em forma de S atrás do hotel, entre na floresta, atravesse o rio Pleynet antes de atravessar uma floresta de coníferas.

No local chamado 2 fluxos, os sinais indicam duas rotas de acesso ao planalto. Você pode reservar para a descida o caminho à direita passando pela casa de campo Gleyzin (mais difícil de subir) para emprestar os dois fluxos à esquerda.

Você chegará a um vale mineral sob o cume de Mouchillon, depois de rendas íngremes, os restos da cabana de Two Brooks localizada a 1.990 m de altitude.

Você então seguirá para o Col de la Vieille, marcando a chegada no platô antes da junção com o caminho passando pelo chalé de Gleyzin.

Black Lake é na parte de trás de um bloqueio de pedra dominado por um poste de EDF.

Continue a subir sob os cabos do elevador de carga da EDF, depois deixe à direita os edifícios das instalações para se juntar aos lagos Carré, Cottepens e La Motte, bem como o abrigo do Seven Laux construído a 2 135 metros de altitude, em uma ilha rochosa entre o Lago Carré e o Lago Cottepens.

Para o retorno, você tomará o caminho passando pelo chalé de Gleyzin.