O Juchère

Caminhadas & passeios em Villars-Santenoge

O Juchère - Caminhadas & passeios em Villars-Santenoge

Partida: estacionamento das lagoas de Juchère - Sinalização: verde e amarelo - Duração a pé: 2h30 - Bicicleta de montanha de duração: 1h30 - nível difícil - Da lagoa no centro da aldeia, tomar a direção de Santenoge, passando em frente do igreja, em seguida, continue no D 150 por cerca de 500 m. Vire à direita em um caminho de fazenda que irá levá-lo ao longo do lago Juchère. Siga a ferrovia por 300 m antes de entrar, à esquerda, na fazenda. Chegou na estrada de Poinson-les-Grancey, para tomar à esquerda, em seguida, para chegar ao centro da vila até a Câmara Municipal; Vire à direita por 300 m e vire à esquerda. Desça até o riacho, passe por cima e continue no caminho branco até a próxima encruzilhada. Em seguida, vire à direita e suba em direção a madeira Chardenon que você tem que caminhar ao longo de cerca de 2 km. No canto da floresta, vire à esquerda para se juntar à fazenda Corroi e continue por cerca de 1 km. Em seguida, vire à esquerda e depois à esquerda novamente 300 m mais tarde para tomar o caminho da floresta sobre a Côte de Belvau (não continue no caminho da floresta de Corroi). Depois de um pequeno km, vire à esquerda uma fatia que desce bastante íngreme ao pé da Côte de Belvau. Em seguida, caminhe ao longo do riacho por 700 metros e passe pela ponte de madeira improvisada. Continue em frente e suba a Côte de Belvau para chegar a Châtel. Siga a seção da floresta cruzando um caminho branco duas vezes até a borda da floresta. De lá, vire à direita e continue nesta estrada até chegar à estação de trem de Villars. Pegue então à direita e depois à esquerda para encontrar o seu ponto de partida. Todas as informações turísticas sobre

DepartamentoAlto Marna
Cidade de partidaVillars-Santenoge

Partida de Villars-Santenoge, breedte 47.7516283 (N 47° 45’ 6”), lengte 4.9767617 (E 4° 58’ 36”)

A estátua, mais antiga, dataria do século XVI e estaria escondida no sótão da casa vizinha, talvez sob a Revolução.