Grand Gaou Island

Caminhadas & passeios em Six-Fours-les-Plages

Grand Gaou Island - Caminhadas & passeios em Six-Fours-les-Plages
7.4

Começamos por nos juntar à Ilha Petit Gaou primeiro, depois da passarela, chegamos à ilha de Grand Gaou. Este último oferece uma pista de descoberta botânica cujas vias devem ser respeitadas e banhadas também nas áreas autorizadas e não nas áreas protegidas (zona Natura 2000: área de reprodução para espécies marinhas e Posidonia). O passeio é de uma ponta a outra da ilha, seguindo a trilha botânica. Antes da ponte podemos admirar os barcos de pesca de Gaou. A ilha oferece áreas de piquenique, banheiros públicos. Cães na coleira. Bicicletas e fogos proibidos. Aberto das 8h às 20h (21h no verão).

DepartamentoVar
Cidade de partidaSix-Fours-les-Plages
AmbienteLitoral

O acesso é a partir de Six-Fours-les-Plages, seguindo a direção de Brusc e, em seguida, ao longo do porto para ir até o final da estrada para as Ilhas Corniche. 3 pequenos parques de estacionamento à beira da lagoa Brusc, pagando pelo verão.

1. Estacione em um dos parques de estacionamento.

2. Você pode primeiro pegar a ponte sobre o Passo Petit Pas du Coq, separando a Ilha Petit Gaou da Ilha Grand Gaou.

3. A partir deste ponto, observamos a lagoa Brusc e seu recife de barreira.

4. Miradouro na costa sudoeste da Ilha Embiez.

5. Ao longo da costa mais selvagem e íngreme do sudoeste da ilha, pequenas falésias se estendem por toda a costa.