Gorges du Verdon

Caminhadas & passeios em Quinson

Gorges du Verdon - Caminhadas & passeios em Quinson
8.8

Nos desfiladeiros inferiores, o caminho que leva à capela Sainte-Maxime, Quinson, um clássico recém-reabilitado, lhe interessará. Soberba, a parte ao longo do Verdon toma o caminho do antigo canal na margem esquerda, fresco, em seguida, retornar pelo planalto. Morcegos domésticos (25% da população da França), raptores, sapos. típicas da flora locais: buxo, zimbro... caminhada de cerca de 10 km (cerca de 4 horas), dificuldade média com uma queda total para a ascensão de 450 metros (uma subida íngreme e rochosa, se você tomar o atalho).

DepartamentoAlpes da Alta Provença
Local de partidaQuinson
Período recomendadode abril a outubro
AmbienteMontanha

Em Quinson, você pode estacionar após a ponte do D11 / D13, de frente para o lago. O caminho está à direita, deixando Quinson. Começa com grandes degraus esculpidos na pedra.

Recentemente reabilitado, o caminho está bem sinalizado e agora segue o Verdon em um longo trecho anteriormente fechado por segurança: cerca de 4 km. Caminhando ao longo do Verdon na sombra, no canyon, em pleno calor, é uma delícia! Então você começará a subida ao planalto para ganhar a Capela de Sainte-Maxime e se juntar ao GR 99 para Quinson. Esse trecho é desflorestado. Tenha cuidado em caso de calor forte! Quando a descida começar, pegue os caminhos à sua esquerda, negligenciando as partidas à direita. De volta ao D13.