A fonte do Marne

Caminhadas & passeios em Saints-Geosmes

A fonte do Marne - Caminhadas & passeios em Saints-Geosmes
9.4

Partida: estacionamento da pista de fitness em Sts-Geosmes - Sinalização: verde e amarelo - Tempo de caminhada: 3h30 - Mountain Bike Duração: 2h30 - nível médio - Do estacionamento da pista de fitness, siga em frente o caminho da floresta que atravessa o Floresta Estadual de Santos-Geosmes. Na parte inferior, pegue a última fatia à esquerda, em seguida, na borda da floresta, vire à direita para se juntar ao D 302. Vire imediatamente à direita para pegar uma estrada agrícola que o leva às alturas da vila de Cohons. No cruzamento, vire à direita para seguir o Bois de la Haie. Vire à esquerda no próximo cruzamento para se juntar à pequena estrada para Bourg que você deve seguir à esquerda. Chegando na curva vire à direita para uma pequena parada contemplativa do "Caracol" de Cohons. Volte para se juntar à estrada e continue até a aldeia. Passe pela Fontaine Sainte-Marie, ao lado da igreja, em seguida, inicie a descida virando à direita e depois à esquerda para pegar um pequeno caminho de grama que leva ao castelo. Passe a entrada e vire à esquerda e depois à direita para cruzar o Bois de Cerfoi. Deixando o último, você vai chegar acima das falésias de Cohons que oferecem um magnífico panorama do sul da região de Langres. Continue em frente, passe a pedreira e siga o D 122 até Noidant-Châtenoy. A partir daqui, continue em frente para retomar uma estrada agrícola que o leva de volta às alturas do planalto de Langres. No cruzamento com o Departamento de Estratégia No. 1, continue em frente para Balesmes-sur-Marne. Atravesse a vila seguindo a direção de Saints-Geosmes até a torre de água. Lá, pegue o pequeno caminho que corre ao longo do D 290 e no cruzamento, vire à esquerda a pequena estrada que leva à fazenda Marwey. Passe em frente e vire à direita no próximo cruzamento. Continue nessa pequena estrada até o final e, em seguida, vire à direita para chegar à nascente do vizinho Marne, depois à caverna de Sabinus. De lá, pegue o caminho à direita da caverna para retornar ao planalto. Continue em frente para alcançar o D 122 na encruzilhada, indicando a trilha de fitness. Siga a mesma direção para chegar ao seu ponto de partida. Todas as informações turísticas sobre

DepartamentoAlto Marna
Cidade de partidaSaints-Geosmes

Partida do município de Saints-Geosmes, latitude 47.815495 (N 47 ° 48 '56 "), longitude 5.3305667 (E 5 ° 19 '50")

O caracol de Cohons faz parte das cerca de quinze habitações de pedra seca semelhantes encontradas no sul da Haute-Marne.