Essências e lendas nos desfiladeiros do Loire

Caminhadas & passeios em Retournac

Essências e lendas nos desfiladeiros do Loire - Caminhadas & passeios em Retournac
6.7

Para aprender a proteger a natureza, esta trilha de descobertas "essências e lendas" apresenta 16 painéis interpretativos. Observe que esta trilha não oferece um circuito no momento, mas oferecerá alguns em breve: uma placa anuncia o início do circuito.

DepartamentoAlto-Líger
Local de partidaRetournac
Duração45 min
Período recomendadode abril a setembro

Partida no cruzamento entre a direção "le Mazel" e a direção "la Bourange" nas alturas de Retournac após ter passado a fazenda de fromentaux.

Saída antiga para chegar ao topo da trilha: de Retournac, pegue o carro na direção de Yssingeaux (D103), dirija por 2 km e vire à esquerda em um cruzamento na direção de Château de Mercuret, les Revers. Passe em frente ao castelo, continue em frente e atravesse a aldeia de Chenebeyre, não tome a direção de Les Revers (haras), continue por cerca de 200 m depois à esquerda, estacione no prado.

Caminhada curta de 2 km (ida e volta) tomando o PR336 "Château de Mercuret", marcado em amarelo. O início do percurso de interpretação é indicado por uma placa específica: ao longo de 1 km e um desnível de 100 metros, 16 placas vão ajudar a descobrir as espécies comuns locais através de contos, simbolismo ou da utilização que a cultura faz delas. Este não é um loop, você terá que seguir o mesmo caminho no caminho de volta.