De Désaignes a Nozières

DepartamentoArdèche
Local de partidaDésaignes
DificuldadeDesportiva

Partida da prefeitura, no sinal - info rando - Pont du Massoir.

Siga a estrada para a ponte. Atravesse o rio e, pouco depois, pegue um pequeno caminho que sobe para se juntar ao "caminho das vinhas".

Sinal de Labatie d'Andaure. Siga o caminho à esquerda e depois a pequena estrada de asfalto.

Letreiro de Neyramant 4,4 km. Você começa a subida em direção a Nozières. Pouco a pouco, a vista se abre para o Vale Doux e a aldeia de Désaignes. Um pouco mais adiante, você vê o castelo Vergier abaixo.

Sinal de Neyramand 2,2 km. Continue pela estrada e no pino, sob a casa, pegue o caminho que dá certo. Isso te traz um pouco mais alto na mesma estrada. Continue subindo, então pegue o caminho até a escola de Fraysse. A partir daqui, a vista esplêndida cobre uma grande parte da comuna de Désaignes e permite vislumbrar uma bela definição do que é "habitat disperso".

Siga a estrada que vai até a escola para a aldeia de Neyramand (alt 861 m).

Painel Nozières 2 km. A estrada se transforma em um caminho. Você gentilmente ignorar o Greenhouse Montgauchy ao longo dos campos por um caminho muito agradável.

Painel Nozières 600 m. Junte-se à aldeia de Devires (alt.930 m) através do Balconies du Doux, com vistas deslumbrantes.

Chegada a Nozières (alt 921 m), na placa "Info Rando", pegue a estrada principal e caminhe ao longo da igreja.

Sinal Col du Boisson 5 km. Depois de alguns metros, saia da estrada e vá para a direita.

Orientação Rochebloine 2,5 km. Siga o caminho gramado e depois a pequena estrada. Desça um caminho à direita para entrar na estrada principal. Siga com cuidado por cerca de 300 m, depois desça para a esquerda.

Depois de cruzar a localidade Tracol, pegue o caminho que sobe e se transforma em um caminho. Além disso, a subida torna-se mais íngreme (área de portagem para ciclistas de montanha). A trilha continua pelas vassouras para chegar à estrada. Siga então desça para a esquerda para chegar a Rochebloine.

Não hesite em fazer um desvio pela ruína do castelo e seu panorama de tirar o fôlego no vale superior de Doux.

Letreiro Labatie d'Andaure 11,5 km. Desça discretamente pelas casas e vire à direita no caminho que passa sob a ruína do castelo. Siga a estrada por alguns metros e pegue o caminho deixado na floresta.

Uma vez descoberta, a descida torna-se íngreme (atente para mountain bikes). Na fazenda, desça a pequena estrada e vire à direita na junção. Desça e pegue o caminho direto para a floresta.

Depois de atravessar um riacho, o caminho se torna um caminho e continua a descer pelos prados. Passe a casa e siga a estrada e a pequena estrada.

Em Cluzel (alt 520 m), assinale Désaignes 2,3 km. Siga a estrada ao longo do vale do doux.

Em Jaute (alt 460 m), assinale Desaignes 1,1 km. Junte-se à aldeia pela mesma rota que no caminho. Chegada.