Circuito do Mont Saint-Jean

Caminhadas & passeios em Jeandelaincourt

O gramado de calcário, que ocupa a maior parte do local, possui uma flora silvestre diversa típica de gramados calcários. A justaposição de ambientes abertos e grupos arbustivos permite a presença de muitas aves e insetos. O Monte St-Jean tem antigas fendas militares da Primeira Guerra Mundial escavadas no cársico, que fornecem um ambiente subterrâneo para os morcegos hibernarem.

DepartamentoMeurthe-et-Moselle
Cidade de partidaJeandelaincourt

O estacionamento fica em frente ao salão da aldeia de Jeandelaincourt.

Siga a marcação do anel azul.

1. Da prefeitura de Jeandelaincourt, siga para a igreja, no centro da vila, e siga pela Grande Rue. Na curva, continue em frente e, em seguida, pegue a rue des Vergers.

2. Pegue o caminho de asfalto que sobe. Vire à esquerda e depois à direita. Atravesse o bairro de La Roserie, pegue o caminho plano à direita.

3. Você alcançou a estrada D70; Vire à esquerda e siga a pequena estrada de asfalto por 1 km, depois vire à esquerda.

4. A trilha atravessa o gramado de calcário do Mont Saint-Jean. Na entrada do local, dois grandes painéis educacionais mostram a notável flora e fauna do gramado de calcário. Continue: a subida termina, e dá lugar a um trecho de 300 metros de plano, e uma descida suave que leva a um enredo. Pegue o caminho da esquerda. Ela se estreita, desce fortemente e leva você para fora da floresta.

5. Você chega na sala Gaillot. Vire à esquerda e depois à direita. Continue por 250 metros e vire à esquerda na estrada de terra, disse o "desconfortável", que o leva de volta ao ponto de partida.