Circuito "a Madonna"

Caminhadas & passeios em Clonas-sur-Varèze

Distância: 5,4 km (para a viagem de ida) Partida do estacionamento da prefeitura. Olhando para a Câmara Municipal, vire à esquerda para chegar a poucos metros de distância, no Clonas-sur-Varèze cruzamento. Siga a direção de Saint-Prim passando pelo RD 4 e depois pela Glay. No oco do vale de Saluant, na encruzilhada Saint-Prim, vire à esquerda para La Madone. Na encruzilhada La Madone, vire à esquerda para chegar ao ponto de vista. Retornar pela mesma rota. Este passeio leva você a partir Clonas-sur-Varèze para as alturas de Saint-Clair-du-Rhône, perto da Madonna. Na aldeia de Clonas-sur-Varèze, um mosaico policromo Gallo-romano de 67 m² foi encontrado em um jardim em 1996. Ele ocupou o segundo século triclinium (sala de jantar), o de uma vasta área rural, cujo proprietário era provavelmente um comerciante rico. Restaurado, este património arqueológico é visível na vila de Licínio. Abaixo Clonas-sur-Varèze, você cruza o Varèze, antes de voltar no platô Glay. Então você descerá novamente, para o cruzamento do Salient. Na cruz Saint-Prim, você entra no pente do lobo, sombreado (imponente carvalho no início). À esquerda no cruzamento da Cruz Vermelha, você alcança o local panorâmico da Madonna (271 m). Madonna foi erguido em reconhecimento do regresso a casa de homens mobilizados durante a guerra franco-alemã de 1870. Logo abaixo, você pode ver os últimos remanescentes de um castelo medieval. No século XIV, para deter os conflitos, o rei da França ordenou a captura do castelo, que será saqueado e cair em ruínas. A mesa de orientação permite descobrir as margens do rio e, do outro lado, as Côtes du Rhône e o maciço de Pilat; no sudeste, o país de Roussillonnais e os Alpes. Saint-Clair-du-Rhône deve seu desenvolvimento à indústria química, a partir de 1917 em corantes sintéticos e depois na lavanderia.

DepartamentoIsère
Cidade de partidaClonas-sur-Varèze

A partir da Clonas-sur-Varèze comum, 45,4133988684 latitude (N ° 45 24 '48 "), 4,79062927115 longitude (E 4 ° 47' 26")