De Champos ao bosque de Sizay

Caminhadas & passeios em Saint-Donat-sur-l'Herbasse

Em um passeio em Champos e na floresta de Sizay, a oportunidade de passar pelo coração da floresta municipal de Saint Donat, 120 hectares de madeiras duras para o maior prazer dos caminhantes. O local ideal para os amantes de jogging ou caminhadas de domingo, muitas voltas marcadas atravessam esta floresta.

Caminhada curta com muitas vantagens! Corre ao longo do rio para chegar ao Lago Champos, sobe e oferece vistas soberbas sobre os Vercors e o Drôme des Collines e termina com o Bois de Sizay e o Combe de Chaloray.

Um painel de embarque e um estacionamento foram instalados na entrada sul do Bois (D584, do centro de Saint-Donat-sur-l'Herbasse, pegue a direção de Bathernay por 3 km à direita, estacionamento na vegetação rasteira).

DepartamentoDrôme
Local de partidaSaint-Donat-sur-l'Herbasse

Partida de Pont de Chabran: 2 km de Saint-Donat (direção Charmes-sur-l'Herbasse).

Saída possível do Lago Champos.

Do estacionamento, desça por baixo da ponte e pegue o caminho que sobe o rio Herbasse em direção ao Lago Champos. Chegada ao Domaine de Champos, passe em frente ao parque de campismo e contorne o lago à esquerda.

Siga a estrada para o posto de Champos (alt. 240 m). Vire à esquerda por baixo da estrada, depois na saída do túnel contorne o campo à direita e vire à direita em direção às rochas arenosas (saffres). Continue ao longo da vedação, o caminho sobe na mata cerca de 800 m, depois junta-se à estrada. Continue na estrada por cerca de 300 m, admire a cadeia Vercors à distância à direita. Na escola de equitação, vire à esquerda na estrada para Les Pinates (alt. 336 m). Vire à esquerda para chegar ao cruzamento de Balayer (alt. 330 m), continue em frente seguindo a direção do Bois de Sizay, depois no caminho da direita que desce para a floresta. Chegado a Combe du Frêne (alt. 300 m), siga pelo caminho à esquerda em direcção a Combe du Loup.

Siga o caminho principal, arenoso e sombreado, durante cerca de 3 km (cuidado, o solo está degradado em alguns pontos), passando por Combe du Loup (alt. 260 m) e Combe Oternaud (alt. 255 m). Chegando a Les Bâties (alt. 226 m), o caminho sai de Combe Oternaud e segue a estrada de cascalho por 1 km para chegar à Pont de Chabran (alt. 220 m) e ao estacionamento.