Celeiro de Vaugarni

Caminhadas & passeios em Pont-de-Ruan

Celeiro de Vaugarni - Caminhadas & passeios em Pont-de-Ruan

O teatro de celeiro Vaugarni Pont-de-Ruan representa, para o visitante, um lugar no fim do mundo, na zona rural de Touraine. Este espaço privilegiado passou sem transição do estado de uma fazenda agrícola existente desde o século 11, para um espaço onde os shows são realizados desde o ano de 2003! A transformação destes edifícios agrícolas em um teatro privado nasceu de um projeto pessoal teimoso e particularmente ousado que deu frutos, pois é agora um importante destino cultural regional e... os locais têm a incrível oportunidade para se beneficiar disso! Muitas apresentações são dadas para difundir a cultura (teatro, comédia, performances musicais, cenas abertas) no local, mas também nas comunidades vizinhas.

Os edifícios combinavam exatamente com as fundações originais; são agora: um celeiro convertido em um teatro com 120 lugares, outro celeiro em "show de cabaré" de 50 lugares, uma casa de habitação e uma pequena residência onde os artistas podem ficar e repetir em paz. A organização é apoiada por uma estrutura associativa e o preço dos shows dados de fevereiro a junho e de setembro a dezembro é realmente baixo.

Neste vale bucólico, são realmente algumas horas de santa solidão animadas pelas artes performáticas que contribuem para refazer o mundo!

DepartamentoIndre-e-Loire
Local de partidaPont-de-Ruan
Período recomendadode março a dezembro

Da praça Alexander Calder a Saché (prefeitura), siga a direção de Druyes, passe as três pontes. Na paragem, vire à direita e siga em frente, em direcção a Artannes em Indre pela estrada D 84. A 1300 m, no topo da colina, vire abruptamente para a esquerda... faça outros 200 m no pequeno caminho que Suba e estacione no pequeno estacionamento, na junção do beco barrado. Você chegou.

Desça o pequeno caminho (com a sua câmera). Descubra, em seguida, o elegante e imponente mansão Vonnes (século XV), "este castelo esculpido como uma flor, o que não parece colocar no chão", como tão bem descrito Honore de Balzac em seu romance "lírio do vale "... No fundo do vale gramado, um grande rebanho de bois brancos geralmente forma uma visão bucólica da perfeição.

Substitua o pequeno caminho e continuar a sua estrada para 800 metros: você terá 400m vistas mais deslumbrantes da mansão que pode ser descoberto de leste a oeste, com seus jardins (mudá-lo para um fim de tarde ensolarado). Você, então, abordar um vale muito tranqüila, quase perturbado por um pátio, ovelhas ou cabras... Depois que os dois parques de estacionamento pequenos, andar 50 metros à direita. Você chegou ao "celeiro Vaugarni".

Você pode esperar para ficar na área, se uma manifestação está prevista (traga uma lanterna para a obscuridade) e, em seguida, voltar mais tarde por estacionar o seu veículo em um estacionamento de teatro (é aconselhável reservar para a noite).

Volte pelo mesmo caminho.

Você também pode continuar a sua caminhada, tomando à esquerda, a oeste, após os dois parques de estacionamento, o pequeno caminho pedregoso que sobe em direção à floresta. Depois de 200 m, os "painéis", você pode ir para a direita, para o Priorado de Relay, quer virar à esquerda para chegar ao seu carro através da floresta. Faça outros 800 m, pegue a pequena estrada lamacenta. O castelo Chevrière (não visível e privado) está à sua direita. Depois de 100 m, pegue o caminho de freio à sua esquerda; depois de 400 m, você está de volta ao ponto de partida.